in

Como instalar o OpenJFX, uma estrutura de aplicativo JavaFX, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Uma estrutura de aplicativo de plataforma cruzada JavaFX

como-instalar-o-openjfx-uma-estrutura-de-aplicativo-javafx-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

OpenJFX é o projeto de código aberto que desenvolve JavaFX. O JavaFX é um conjunto de APIs de gráficos e mídia que permite aos desenvolvedores Java criar e implantar aplicativos cliente ricos que operam de forma consistente em diversas plataformas. Saiba como instalar o OpenJFX no Linux.

JavaFX é uma plataforma de aplicativo cliente de código aberto de última geração para sistemas desktop, móveis e embarcados construída em Java. É um esforço colaborativo de muitos indivíduos e empresas com o objetivo de produzir um kit de ferramentas moderno, eficiente e completo para o desenvolvimento de aplicativos rich client.

Além disso, os aplicativos JavaFX podem ter como alvo sistemas desktop, móveis e incorporados. Bibliotecas e software estão disponíveis para todo o ciclo de vida de um aplicativo.

Este pacote fornece os JARs modulares mais recentes, bibliotecas nativas, arquivos JMOD, documentação de API e código-fonte de JavaFX. Com este pacote e o OpenJDK 11 ou posterior, você tem tudo o que precisa para compilar, executar, depurar, documentar, vincular e empacotar seus aplicativos JavaFX com os recursos e correções de bugs mais recentes.

Não deixe de instalar essa poderosa ferramenta em seu Linux. Siga o tutorial abaixo e instale-o de forma rápida e prática no seu computador!

Instalando o OpenJFX no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o OpenJFX no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o OpenJFX no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install openjfx --candidate

Instalando o OpenJFX no Fedora e derivados!

Para instalar o OpenJFX no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o OpenJFX no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o OpenJFX no Fedora ou derivados:

sudo snap install openjfx --candidate

Instalando o OpenJFX no Debian e derivados!

Para instalar o OpenJFX no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o OpenJFX no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o OpenJFX no Debian e derivados:

sudo snap install openjfx --candidate

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o OpenJFX no Linux!

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

xiaomi-patenteia-tecnologia-que-pode-detectar-se-uma-bateria-esta-inchada

Xiaomi patenteia tecnologia que pode detectar se uma bateria está inchada

como-instalar-o-jogo-eternal-lands-mmorpg-um-rpg-de-fantasia-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Jogo Eternal Lands MMORPG, um RPG de fantasia, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian