Como instalar o Patchwork, um aplicativo de mensagens, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

O Patchwork é um aplicativo de mensagens e compartilhamento descentralizado desenvolvido com base no Secure Scuttlebutt (SSB). Saiba como instalar o Patchwork no Linux.

Com o Patchwork, você se conecta com seus amigos sem depender de nenhum servidor central. Além disso, totalmente livre de spams. Isso mesmo, você só recebe mensagens de pessoas que segue.

Use Patchwork online ou offline, os dados que você precisa são armazenados no seu dispositivo. Inclusive, você pode sincronizar mensagens com amigos quando estiver na mesma rede Wi-Fi.

Mensagens privadas não são um problema com o Patchwork. As mensagens são sempre criptografadas de ponta a ponta. Quando se fala em segurança, quanto mais a tivermos, melhor! As mensagens compartilhadas nessa incrível plataforma de comunicação, serão sempre criptografadas para garantir a sua segurança e privacidade. E, isso é muito importante!

Além disso, o aplicativo te permite alterar e melhorar sua estrutura. Altere e melhore o Patchwork da maneira que quiser, é gratuito e de código aberto. Seja você um implementador da ferramenta de mensagens.

Instale-o agora mesmo em seu Linux e se comunique com seus amigos de forma rápida, prática e segura, graças à sua tecnologia de criptografia de ponta a ponta. Tenha mais essa opção disponível na sua área de trabalho!

Instalando o Patchwork no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Patchwork no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Patchwork no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install ssb-patchwork

Instalando o Patchwork no Fedora e derivados!

Para instalar o Patchwork no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Patchwork no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Patchwork no Fedora ou derivados:

sudo snap install ssb-patchwork

Instalando o Patchwork no Debian e derivados!

Para instalar o Patchwork no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Patchwork no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Patchwork no Debian e derivados:

sudo snap install ssb-patchwork

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Patchwork no Linux!

Artigos recentes

Artigos relacionados