in

Como instalar o pCloud no Ubuntu: serviço de armazenamento em nuvem com 10 GB grátis

Baixe o pCloud Drive mais recente para Linux com base na sua arquitetura Ubuntu (64 bits ou 32 bits).

Como instalar o pCloud no Ubuntu: Serviço de armazenamento em nuvem com 10 GB grátis
Imagem: Reprodução | Connect WWW.

O pCloud é um serviço de armazenamento e sincronização em nuvem para arquivos pessoais e de trabalho. Está sediado na Suíça e possui mais de 8 milhões de usuários. Usando o pCloud, você pode sincronizar seus arquivos locais no seu computador, armazenar arquivos no seu computador usando uma unidade virtual sem ocupar espaço físico no disco rígido, compartilhar links de download e upload, convidar usuários para pastas compartilhadas e criar backups a partir de sites como WordPress, Dropbox, Facebook, Instagram, OneDrive e Google Drive. Alguns outros recursos são: controle de versão de arquivos, recuperação de dados, upload remoto, visualização de documentos on-line, conta Rewind e tamanho e velocidade ilimitados de arquivos. Além disso, ele vem com player de áudio e vídeo embutido e suporte a streaming de vídeo. Neste artigo, você verá como instalar o pCloud no Ubuntu.

O plano gratuito vem com 10 GB de armazenamento gratuito. Todavia, por US$ 3,99/mês, você receberá 500 GB de espaço e por US$ 7,99/mês, você receberá 2 TB de armazenamento.

Crie uma conta gratuita do pCloud e ganhe 10 GB.

Como instalar o pCloud no Ubuntu

O pCloud vem com um aplicativo de desktop chamado pCloud Drive. Assim, você cria um drive virtual extra no seu computador, salva os arquivos na nuvem e torna-os disponíveis em todos os seus dispositivos, como PC, laptop, telefone e web. Além disso, usando o pCloud Drive, você pode sincronizar os arquivos do computador local.

Portanto, vá para o link de download abaixo e baixe o pCloud Drive mais recente para Linux com base na sua arquitetura Ubuntu (64 bits ou 32 bits).

Faça o download do pCloud Drive.

Em seguida, clique com o botão direito do mouse no arquivo baixado e selecione Propriedades. Em seguida, vá para a guia Permissões e marque a opção que permita a execução de arquivos como programa. Depois disso, clique com o botão direito do mouse no arquivo e selecione Executar para iniciá-lo.

Como instalar o pCloud no Ubuntu: Serviço de armazenamento em nuvem com 10 GB grátis
Depois de seguir as instruções acima, clique com o botão direito do mouse no arquivo e selecione Executar para iniciá-lo. Imagem: Ubuntu 19.10.

Por fim, entre com seu nome de usuário e senha do pCloud e gerencie seus arquivos facilmente na nuvem.

Em caso de dúvidas, fique à vontade para entrar no grupo do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Connect WWW

Escrito por Leonardo Santana

Astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Como configurar os filtros DNS CleanBrowsing no Ubuntu: Proteja as crianças de conteúdo adulto

Trump prometeu perdoar Assange

Os smartphones vendidos na Rússia devem ter software que promova valores russos