in

Como instalar o PDF Mix Tool, um editor de PDF, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Tenha um excelente editor de PDF direto no seu PC

como-instalar-o-pdf-mix-tool-um-editor-de-pdf-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O PDF Mix Tool é um aplicativo simples e leve que permite realizar edições simples  em arquivos PDF. Um excelente aplicativo que te ajudará e muito na edição dos seus PDFs, rápido, prático e sem uso de navegadores que acabam atrasando o seu trabalho. Saiba como instalar o PDF Mix Tool no Linux.

Quem nunca precisou editar um arquivo em formato PDF, não é mesmo? Pois é! Mas, as ferramentas disponíveis na internet, apesar de fazerem um bom trabalho, nem sempre são tão fáceis de manusear, ou são atrasadas pelo acesso à internet via navegador Web. Então, não perca mais tempo e instale agora mesmo o PDF Mix Tool no seu Linux. 

Com o PDF Mix Tool você consegue executar operações básicas como mesclar dois ou mais arquivos especificando um conjunto de páginas para cada um deles, girar páginas, compor mais páginas em uma única  ou ainda fazer combinações de todos esses recursos.

Além disso, ele também pode misturar arquivos alternando suas páginas, gerar livretos, adicionar páginas brancas a um arquivo PDF, deletar páginas de um arquivo PDF, extrair páginas de um arquivo PDF.

Sem dúvidas o aplicativo perfeito para uma tarefa diária simples, mas que requer recursos específicos!

como-instalar-o-pdf-mix-tool-um-editor-de-pdf-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o PDF Mix Tool no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o PDF Mix Tool no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o PDF Mix Tool no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install pdfmixtool

Instalando o PDF Mix Tool no Fedora e derivados!

Para instalar o PDF Mix Tool no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o PDF Mix Tool no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o PDF Mix Tool no Fedora ou derivados:

sudo snap install pdfmixtool

Instalando o PDF Mix Tool no Debian e derivados!

Para instalar o PDF Mix Tool no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o PDF Mix Tool no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o PDF Mix Tool no Debian e derivados:

sudo snap install pdfmixtool

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o PDF Mix Tool no Linux!