in

Como instalar o PDF2Go, um conversor de PDF em texto, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Um conversor de imagem e PDF em texto OCR

como-instalar-o-pdf2go-um-conversor-de-pdf-em-texto-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O PDF2Go é um aplicativo de desktop, para Linux, para converter imagem ou arquivos no formato PDF em formato de texto simples usando a tecnologia OCR. Um aplicativo simples e funcional, que vai deixar o seu trabalho ainda mais fácil, na hora de extrair informações importantes, sem precisar digitar tudo novamente. Saiba como instalar o PDF2Go no Linux.

Quem nunca precisou editar as informações de um arquivo, mas não conseguiu porque era PDF ou uma imagem, não é mesmo? A partir de agora, problemas desse tipo serão fáceis de você resolver. Basta ter o PDF2Go no seu PC e ele faz faz a conversão para você poder editar as informações em um arquivo OCR.

O aplicativo traz alguns recursos para que você possa executar a conversão do PDF ou da imagem que deseja de forma super prática: com tecnologia OCR, qualquer imagem ou PDF pode ser convertido em texto; opção de navegação de arquivo para arquivos offline; suporte de URL para arquivos de imagem ou PDF, basta inserir o URL do pdf / imagem da web.

Além disso, você pode exportar seus dados extraídos em arquivo de texto em segundos, traduzir seus dados em qualquer idioma. E mais, ele tem suporte de cache para arquivos de entrada de renderização mais rápida, número ilimitado de páginas em arquivos PDF e seleção múltipla de imagens de uma só vez.

como-instalar-o-pdf2go-um-conversor-de-pdf-em-texto-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o PDF2Go no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o PDF2Go no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o PDF2Go no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install pdf2go

Instalando o PDF2Go no Fedora e derivados!

Para instalar o PDF2Go no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o PDF2Go no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o PDF2Go no Fedora ou derivados:

sudo snap install pdf2go

Instalando o PDF2Go no Debian e derivados!

Para instalar o PDF2Go no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

PDF2Go

apt update

apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o PDF2Go no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o PDF2Go no Debian e derivados:

sudo snap install pdf2go

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o PDF2Go no Linux!