Como instalar o Peruse, um leitor de quadrinhos, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

O Peruse é um leitor de quadrinhos. Existem muitas maneiras de ler histórias em quadrinhos, e uma das que se tornou mais comum nos últimos anos é no computador. Neste tutorial, saiba como instalar o leitor de quadrinhos Peruse, no Linux.

Peruse foi tornar a leitura de quadrinhos o mais fácil e agradável possível, e simplesmente sair do caminho e permitir que você leia seus gibis no computador. Ele permite que você examine seus gibis quando quiser. Use muito essa excelente ferramenta!

Uma das maneiras pelas quais Peruse garante que sua experiência de leitura seja a mais agradável e fácil possível é permitir que você simplesmente continue de onde parou. A página de boas-vindas do aplicativo mostra seus quadrinhos lidos mais recentemente e mostra seu progresso através deles. Para retomar de onde parou, basta tocar no item superior esquerdo e você será levado diretamente à página que estava lendo antes de parar.

Recursos:

  • Arquivo de quadrinhos (cbz, cbr, cb7, cbt, cba);
  • Formato de documento portátil (pdf);
  • Livros ePub (epub);
  • Arquivos independentes de dispositivo (dvi);
  • DeJaVu (djvu);
  • Ajuda compilada (chm).

Não perca mais tempo! Siga o tutorial abaixo e instale essa poderosa ferramenta agora mesmo no seu Linux.

Instalando o Peruse, um leitor de quadrinhos, no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Peruse no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Peruse no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

Terminal
sudo snap install peruse --candidate

Instalando o Peruse no Fedora e derivados!

Para instalar o Peruse no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

Terminal
sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

Terminal
sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Peruse no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Peruse no Fedora ou derivados:

Terminal
sudo snap install peruse --candidate

Instalando o Peruse no Debian e derivados!

Para instalar o Peruse no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

Terminal
apt update
Terminal
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Peruse no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Peruse no Debian e derivados:

Terminal
sudo snap install peruse --candidate

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Peruse no Linux!

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile