Como instalar o Poe, um ambiente de escrita, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

O Poe é um ambiente de escrita sem distração criado por escritores, para escritores. Uma suíte de edição moderna sem distrações habilitada para rich text. Neste tutorial, saiba como instalar o Poe, um ambiente de escrita moderno, no Linux.

Poe tem muitos recursos que podem ajudá-lo a criar sua próxima obra-prima, mas a melhor coisa que ele faz é simplesmente ficar fora do seu caminho e permitir que você escreva. Ele suporta negrito, itálico, tachado, listas, cabeçalhos e muito mais. Além disso, ele salva tudo como marcação, em um arquivo .md ou .txt universalmente acessível que qualquer outro aplicativo pode abrir.

Defina uma meta para si mesmo – por exemplo, 500 palavras – e Poe o informará quando tiver alcançado essa meta com uma notificação do sistema não intrusiva ou uma barra de progresso na tela. Tem um tempo limitado para escrever? Defina um alarme para avisar quando for a hora de parar de escrever.

Nunca perca o trabalho. Poe salva de volta no arquivo que você abriu. Ele também mantém qualquer trabalho não salvo em arquivos temporários. Se você fechar o aplicativo e esquecer de salvar, Poe ressuscitará seu trabalho e solicitará que você o salve desta vez. Isso também protege contra eventos inesperados, como perda de energia. Agora você também pode alterar a frequência com que o Poe é salvo automaticamente.

Poe vem com muitos temas predefinidos, mas você também pode alterar as cores, fontes, tamanho do texto e espaçamento para o que preferir. Além disso, ele tem uma lista de recursos úteis de escrita que podem ser acessados ??de dentro do aplicativo.

Siga o tutorial abaixo e instale o Poe agora mesmo no seu Linux.

Instalando o Poe, um ambiente de escrita, no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Poe no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Poe no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install poe-writer

Instalando o Poe no Fedora e derivados!

Para instalar o Poe no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Poe no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Poe no Fedora ou derivados:

sudo snap install poe-writer

Instalando o Poe no Debian e derivados!

Para instalar o Poe no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Poe no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Poe no Debian e derivados:

sudo snap install poe-writer

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Poe no Linux!

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile