Como instalar o PyCharm 2022.3 no Ubuntu

O Pycharm 2022.3 está disponível como pacotes snaps e você pode instalar em qualquer distribuição Linux! Mas, hoje saiba como instalar o PyCharm no Ubuntu sem nenhuma complicação. Vamos instalar o PyCharm em sua versão gratuita e comunitária!

O PyCharm 2022.3 foi lançado e você já pode instalar no Ubuntu. Como você já deve saber é possível usar o PyCharm em vários sistemas operacionais, e algumas mudanças foram destacadas no site, a nova versão possui suporte Docker Compose no Windows, SSH Agent, Azure Databases e também a Amazon Redshift.

Melhorias de UX no PyCharm 2022.3

Nova solução de sincronização de configurações:

O novo plug-in Settings Sync agora está disponível para PyCharm. A nova solução é capaz de sincronizar a maioria das configurações compartilháveis ??da plataforma, plug-ins integrados e alguns plug-ins de terceiros. Observe que estamos descontinuando o suporte para o antigo plug-in IDE Settings Sync e separando o Settings Repository.

Uma nova maneira de gerenciar pacotes Conda foi implementada no PyCharm 2022.3

Pesquise, instale e exclua pacotes Conda sem sair da janela do Editor. A janela de ferramentas Python Packages agora funciona com a biblioteca de pacotes Anaconda, permitindo que você personalize seu interpretador Conda diretamente enquanto escreve o código.

Nova interface do PyCharm disponível nas configurações

Visualize a aparência completamente reformulada do PyCharm mudando para a nova interface do usuário. Marque a caixa Nova visualização da interface do usuário em Configurações/Preferências | Aparência e Comportamento e experimente enquanto trabalha em seus projetos.

PyCharm 2022.3 recebe lista de revisão redesenhada para GitHub e Space

Retrabalhamos a interface do usuário da lista de revisão para ajudar a reduzir a carga cognitiva e fornecer as informações mais importantes sobre as solicitações rapidamente. Como parte dessa melhoria, também unificamos a aparência em todas as plataformas de avaliação suportadas.

Outras novidades do lançamento do PyCharm 2022.3

  • Para tornar a interação com o PyCharm em vários monitores mais conveniente, implementamos a opção de arrastar as janelas de ferramentas para fora da janela principal e encaixá-las nas guias flutuantes do editor.
  • Implementamos algumas melhorias na interface do usuário para os favoritos: basta clicar com o botão direito do mouse em uma guia para chamar o menu de contexto e, em seguida, selecionar favoritos para marcar arquivos nas guias do editor. Você também pode adicionar todos os arquivos em todas as guias abertas aos Favoritos. Leia mais no item de ajuda.
  • O PyCharm oferece a capacidade de ler o código em seu estilo preferido, sem exigir que você reformate o código real. Você pode aplicar uma nova camada de formatação visual no modo Leitor.
  • Ajustamos o algoritmo por trás da lista de resultados do Search Everywhere. O IDE congelará os primeiros resultados da pesquisa e não os reclassificará à medida que mais opções forem encontradas. Além disso, a classificação de ML agora está habilitada na guia Arquivos, fornecendo resultados de pesquisa mais precisos.

Como instalar o PyCharm 2022.3 no Ubuntu

Para instalar o PyCharm no Ubuntu é bem simples, para isso vamos usar o pacote Flatpak. Vale lembrar que há duas versões disponíveis no site do PyCharm uma que é uma versão profissional paga e outra comunitária que é gratuita.

Terminal
sudo snap install pycharm-community --classic

Já para instalar o PyCharm em distribuições Linux de modo geral temos um tutorial sobre como ativar e instalar pacotes Snap em qualquer sistemas Linux.

Share This Article
Follow:
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.
Sair da versão mobile