in

Como instalar o qBittorrent, um cliente torrent, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Um cliente torrent leve e gratuito

como-instalar-o-qbittorrent-um-cliente-torrent-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O qBittorrent é um cliente torrent leve e gratuito. Ele é, basicamente, uma alternativa FOSS completa ao uTorrent. Uma ferramenta com muitos recursos. Saiba como instalar o qBittorrent no Linux.

Com um cliente leve baseado em Qt, mecanismo de busca integrado, extensões Bittorrent integradas e ferramentas avançadas de gerenciamento de rede, o qBittorrent é o melhor cliente disponível.

O qBittorrent dispõe de muitos recursos, tais como: Interface de usuário semelhante ao µTorrent polida; Sem anúncios; Motor de pesquisa bem integrado e extensível; Pesquisa simultânea em muitos sites de pesquisa Torrent; Solicitações de pesquisa específicas da categoria; Suporte a feed RSS com filtros de download avançados; Muitas extensões Bittorrent suportadas e muito mais!

Ele conta com controle remoto através da interface do usuário da Web, escrito em AJAX, download sequencial, controle avançado sobre torrents, trackers e pares, torrents enfileirando e priorizando, seleção e priorização de conteúdo Torrent, agendador de largura de banda, ferramenta de criação de torrent, etc.

Além disso, ele conta com filtragem de IP, é compatível com IPv6 e tem suporte para encaminhamento de porta UPnP/NAT-PMP. Ele é multiplataforma e está disponível em cerca de 70 idiomas. Assim, não deixe de instalar essa poderosa ferramenta em seu Linux. Siga o tutorial abaixo e instale o qBittorrent de forma super rápida e prática, no seu PC!

como-instalar-o-qbittorrent-um-cliente-torrent-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o qBittorrent no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o qBittorrent no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o qBittorrent no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install qbittorrent-arnatious

Instalando o qBittorrent no Fedora e derivados!

Para instalar o qBittorrent no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o qBittorrent no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o qBittorrent no Fedora ou derivados:

sudo snap install qbittorrent-arnatious

Instalando o qBittorrent no Debian e derivados!

Para instalar o qBittorrent no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o qBittorrent no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o qBittorrent no Debian e derivados:

sudo snap install qbittorrent-arnatious

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o qBittorrent no Linux!

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

como-instalar-o-webfont-kit-generator-crie-suas-proprias-fontes-woff-woff2-no-ubuntu-fedora-debian-centos-e-opensuse

Como instalar o Webfont Kit Generator, crie suas próprias fontes woff, woff2 no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE!

Collabora adiciona novos recursos ao driver Wayland para Wine

Collabora adiciona novos recursos ao driver Wayland para Wine