in

Como instalar o Quelea, um software de projeção, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Software de projeção de código aberto para igrejas

como-instalar-o-quelea-um-software-de-projecao-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Quelea é aplicativo de software gratuito e de código aberto que projeta conteúdo multimídia religioso. Uma ferramenta completa e cheia de recursos que vai facilitar as projeções na sua igreja. Saiba como instalar o Quelea no Linux.

Quelea projeta todos o seu conteúdo multimídia. Ele exibe letras, vídeos, imagens, apresentações em PowerPoint, passagens da Bíblia e muito mais. Tenha um vasto acervo e projete quando precisar ou quiser.

O Quelea vem com suporte imediato para uma vista de palco separada, permitindo que você mostre acordes para a banda (mas não para a congregação). Você não está mais restrito a apenas cores ou imagens estáticas como planos de fundo.

Com ele é possível a exibição de letras em dispositivos móveis. Você envia letras automaticamente em tempo real para dispositivos móveis. Além disso, o aplicativo tem suporte para fundos de cor, imagem e vídeo, suporte para alimentação de visualização de palco separada, incluindo exibição de acordes e muitas opções de importação – EasyWorship, OpenLP, OpenSong, OpenLadise, Sunday Plus, Zionworx e muitos mais.

Faça muito com essa plataforma incrível! Exporte a base de dados para o formato Openlyric, migre facilmente a sua base de dados de canções fora do Quelea se quiser mudar para outro pacote e muito mais!

Instale-o agora mesmo em seu PC!

como-instalar-o-quelea-um-software-de-projecao-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Quelea no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Quelea no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Quelea no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install quelea

Instalando o Quelea no Fedora e derivados!

Para instalar o Quelea no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Quelea no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Quelea no Fedora ou derivados:

sudo snap install quelea

Instalando o Quelea no Debian e derivados!

Para instalar o Quelea no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Quelea no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Quelea no Debian e derivados:

sudo snap install quelea

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Quelea no Linux!

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

como-instalar-o-wolfendoom-blade-of-agony-um-jogo-de-atiradores-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o WolfenDoom: Blade of Agony, um jogo de atiradores, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-easyorg-um-organizador-de-tarefas-e-notas-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o EasyOrg, um organizador de tarefas e notas, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian