Como instalar o RDM – GUI for Redis ®, um gerenciador de IA para Redis, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Redis Desktop Manager, ou RDM é uma ferramenta de gerenciamento de interface de usuário multiplataforma para Redis. Esta ferramenta oferece uma GUI fácil de usar para acessar seu Redis ® DB e realizar algumas operações básicas: visualizar chaves como uma árvore, chaves CRUD, executar comandos via shell. Saiba como instalar o RDM no Linux.

O RDM suporta criptografia SSL/TLS, túneis SSH e instâncias de nuvem Redis, como: Amazon ElastiCache, Microsoft Azure Redis Cache e outras nuvens Redis, por exemplo. E pode ser usado como analisador de memória. Analise o uso de memória do Redis ® com RDM e remova dados obsoletos com a remoção em massa.

Além disso, o RDM oferece suporte a todos os recursos mais recentes do Redis ® : ACL, Streams, Cluster, Sentinel, módulo ReJSON, HyperLogLog, etc. Ele exibe JSON, MessagePack, CBOR, PHP, Pickle, numpy.Array, pandas.DataFrame e dados binários em formato legível por humanos e suporta formatadores nativos.

O RDM permite realizar operações em massa, o que simplifica as rotinas diárias do desenvolvedor:

Instalando o RDM – GUI for Redis ® no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o RDM – GUI for Redis ® no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o RDM – GUI for Redis ® no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install redis-desktop-manager

Instalando o RDM – GUI for Redis ® no Fedora e derivados!

Para instalar o RDM – GUI for Redis ® no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o RDM – GUI for Redis ® no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o RDM – GUI for Redis ® no Fedora ou derivados:

sudo snap install redis-desktop-manager

Instalando o RDM – GUI for Redis ® no Debian e derivados!

Para instalar o RDM – GUI for Redis ® no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o RDM – GUI for Redis ® no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o RDM – GUI for Redis ® no Debian e derivados:

sudo snap install redis-desktop-manager

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o RDM – GUI for Redis ® no Linux!

Sair da versão mobile