Como instalar o rem, um lembrete na linha de comando, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Jardeson Márcio

O rem é uma pequena ferramenta para lembrar coisas na linha de comando. Ele pode ser usado para armazenar comandos e executá-los posteriormente. Ou simplesmente armazenar linhas de texto. Neste tutorial, saiba como instalar o lembrete rem no Linux.

Se você precisa executar comandos e sabe que pode esquecer de fazer isso, o rem pode te ajudar com isso. Ele é uma ferramenta simples e você poderá usá-la para literalmente lembrar de coisas na linha de comando. Além disso, você pode armazenar textos que, certamente, precisará depois.

Uma ferramenta simples, mas poderosa, que pode ser muito útil no seu dia a dia. Então, talvez você não queira perder mais tempo e instalá-la agora mesmo em seu computador. Assim, basta seguir o tutorial abaixo e executar a instalação de forma simples e rápida.

Instalando o lembrete rem no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o rem no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o rem no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install rem –classic

Instalando o rem no Fedora e derivados!

Para instalar o rem no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o rem no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o rem no Fedora ou derivados:

sudo snap install rem –classic

Instalando o rem no Debian e derivados!

Para instalar o rem no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o rem no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o rem no Debian e derivados:

sudo snap install rem –classic

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o rem no Linux!

Share This Article
Sair da versão mobile