in

Como instalar o Remote Touchpad, um controle para mouse e teclado, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Controle o seu mouse e teclado direto do seu smartphone

como-instalar-o-remote-touchpad-um-controle-para-mouse-e-teclado-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Remote Touchpad é um aplicativo que permite o controle do seu mouse e do seu teclado a partir do navegador do seu smartphone (ou qualquer outro dispositivo com tela sensível ao toque). Para assumir o controle, abra o URL exibido ou escaneie o código QR. Saiba como instalar o Remote Touchpad no Linux.

Remote Touchpad é aquele aplicativo que você acha que nunca vai precisar usá-lo, até conhecê-lo! Pois é! Você já precisou sair da tela do seu computador por um instante e descansar um pouco para produzir melhor? No mesmo instante que deitou, olhou para a tela e precisava dar apenas um comando? Se pudesse fazer isso do seu smartphone seria bem melhor, não é mesmo? Assim, você não precisaria sair do seu descanso.

Com o Remote Touchpad isso é possível! Basta instalar a aplicação no seu PC e começar a usar. Ao passo de um clique, você assume o controle do seu mouse e teclado da tela do seu smartphone, ou até mesmo do tablet.

São muitas as situações que podem te levar a usar essa ferramenta que de simples não tem nada! Além disso, com ela suporta o portal RemoteDesktop do Flatpak (para Wayland), Windows e X11.

como-instalar-o-remote-touchpad-um-controle-para-mouse-e-teclado-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Remote Touchpad no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Remote Touchpad no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Remote Touchpad no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install remote-touchpad

Instalando o Remote Touchpad no Fedora e derivados!

Para instalar o Remote Touchpad no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Remote Touchpad no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Remote Touchpad no Fedora ou derivados:

sudo snap install remote-touchpad

Instalando o Remote Touchpad no Debian e derivados!

Para instalar o Remote Touchpad no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Remote Touchpad no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Remote Touchpad no Debian e derivados:

sudo snap install remote-touchpad

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Remote Touchpad no Linux!

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

empresas-de-hospedagem-de-sites-pode-convidar-voce-a-parar-de-usar-os-servicos

Empresas de hospedagem de sites podem convidar você a parar de usar os serviços!

novidade-no-whatsapp-para-clientes-desktop-e-web

Novidade no WhatsApp para clientes desktop e web