Como instalar o Rigs of Rods, um simulador físico de veículos, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Um jogo de simulação de física de corpo mole de veículos

como-instalar-o-rigs-of-rods-um-simulador-fisico-de-veiculos-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Rigs of Rods é um simulador de física de corpo mole gratuito livre, principalmente voltado para simular a física de veículos. O sistema de física do corpo mole é baseado na teoria da massa-mola-amortecedor. Saiba como instalar o Rigs of Rods no Linux.

O Rigs of Rods é usado para a simulação de veículos, usando a física do corpo mole para simular a destruição do movimento e a deformação dos veículos, por exemplo. Um jogo simples, que você pode jogar com seus amigos. Aproveite o que você faz no modo single player, mas com até 64 outros jogadores em um lobby público ou em seu próprio servidor privado.

Para cada veículo que você escolher, os comandos podem mudar. Assim, consulte a documentação do veículo ou acesse Menu>>Simulação>>Mostrar descrição do veículo. Além disso, ele também podem ser jogados com Gamepads, Joysticks, Wheels e outros controladores, incluindo suporte para Force Feedback.

Ficou interessado em jogar esse jogo de simulação de física dos veículos? Não perca mais tempo! Siga o tutorial abaixo e instale-o agora mesmo em seu Linux, de forma prática e rápida.

Instalando o Rigs of Rods no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Rigs of Rods no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Rigs of Rods no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install rigs-of-rods

Instalando o Rigs of Rods no Fedora e derivados!

Para instalar o Rigs of Rods no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Rigs of Rods no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Rigs of Rods no Fedora ou derivados:

sudo snap install rigs-of-rods

Instalando o Rigs of Rods no Debian e derivados!

Para instalar o Rigs of Rods no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Rigs of Rods no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Rigs of Rods no Debian e derivados:

sudo snap install rigs-of-rods

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Rigs of Rods no Linux!