Categorias

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Tutoriais Linux

22/06/2021 às 18:00

7 min leitura

Por Jardeson Márcio

Como instalar o Savage XR, um jogo de estratégia de ação, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Um jogo de estratégia de ação baseado em equipes online

como-instalar-o-savage-xr-um-jogo-de-estrategia-de-acao-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Savage XR – The Battle for Newerth é um jogo de estratégia de ação baseado em equipes online. Esse jogo é o sucessor do premiado jogo para PC de 2003, Savage: The Battle for Newerth, pega o melhor dos gêneros Estratégia em tempo real, Tiro em primeira pessoa e Ação em terceira pessoa e o mistura em uma experiência coesa, complexa e viciante. Neste tutorial, saiba como instalar o jogo Savage XR no Linux.

 O objetivo do jogo é destruir a base inimiga. Savage XR é totalmente gratuito e sem fins lucrativos! Um jogo híbrido RTS/FPS exclusivo disponível como Freeware para Windows, Linux e Mac, que pode ser jogado online, em LAN ou offline contra bots (sem comandante).

Cada partida de Savage XR ocorre em um dos mais de 2.000 mapas disponíveis. Uma única partida tem dois ou mais times, que podem ser humanos ou feras. O objetivo do jogo é destruir a estrutura inimiga primária – a “Fortaleza” para a raça humana ou o “Covil” para a raça de feras. Cada equipe tem um comandante, que joga o jogo como um RTS, e jogadores adicionais, que jogam o jogo como um FPS (mas com um modo de terceira pessoa para corpo a corpo). Um jogo pode demorar entre 2 e 45 minutos. A cada nova partida, todo o progresso anterior é reiniciado.

Uma vez instalado, deixe o registro Newerth em branco ou insira e registre um nome de conta para o registro de estatísticas do jogo (ganha/perde a precisão da arma, etc.). Não perca mais tempo! Siga o tutorial abaixo e instale-o agora mesmo em seu Linux.

Instalando o Savage XR no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Savage XR no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Savage XR no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install savagexr –beta

Instalando o Savage XR no Fedora e derivados!

Para instalar o Savage XR no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Savage XR no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Savage XR no Fedora ou derivados:

sudo snap install savagexr –beta

Instalando o Savage XR no Debian e derivados!

Para instalar o Savage XR no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Savage XR no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Savage XR no Debian e derivados:

sudo snap install savagexr –beta

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Savage XR no Linux!

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

1 / 5 ( 1 vote )

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×