in

Como instalar o Sharik, uma plataforma compartilhamento de arquivos, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Uma plataforma cruzada para compartilhamento de arquivos em uma rede local

como-instalar-o-sharik-uma-plataforma-compartilhamento-de-arquivos-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Sharik é uma solução de plataforma cruzada de código aberto para compartilhamento de arquivos via Wi-Fi ou Mobile Hotspot, por exemplo. Saiba como instalar o Sharik no Linux.

Com o Sharik, você envia de forma muito fácil, fotos, aplicativos, arquivos, texto, e muito mais, para todos os tipos de dispositivos conectados à mesma rede. Ele é rápido e prático!

Após seleção do idioma, e passar pela introdução, você pode ver os botões de compartilhamento e os arquivos mais recentes compartilhados na tela principal. A partir daí, você pode compartilhar o arquivo que você quiser, com os usuários da mesma rede.

Após selecionar o arquivo, será exibida a tela Compartilhamento. Aqui você pode ver seu status de conectividade (Wi-Fi/Mobile Hotspot) e a URL que você precisa abrir no outro dispositivo. Após digitar essa URL no navegador e pressionar Enter na outra máquina, o download do arquivo será iniciado. Não se esqueça de conferir se os dispositivos estão conectados à mesma rede.

Além disso, o Sharik é totalmente gratuito e não contém anúncios. Instale-o agora mesmo em seu PC e tenha uma ótima ferramenta para compartilhar dados na sua rede local, de forma prática, simples e rápida, sem precisar acessar um serviço de e-mails, por exemplo.

Siga o tutorial e instale o Sharik agora mesmo!

Instalando o Sharik no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Sharik no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Sharik no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install sharik-app

Instalando o Sharik no Fedora e derivados!

Para instalar o Sharik no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Sharik no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Sharik no Fedora ou derivados:

sudo snap install sharik-app

Instalando o Sharik no Debian e derivados!

Para instalar o Sharik no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Sharik no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Sharik no Debian e derivados:

sudo snap install sharik-app

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Sharik no Linux!

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

openSUSE Leap 15.1 chega ao fim da vida útil

openSUSE Leap 15.1 chega ao fim da vida útil

nvidia-geforce-now-adiciona-suporte-beta-para-chrome

NVIDIA GeForce NOW adiciona suporte beta para Chrome