Hoje é:07/03/2021
como-instalar-o-simple-budget-um-app-de-orcamento-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Simple Budget, um app de orçamento, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

O Simple Budget é um aplicativo autônomo simples, offline, para orçamentos diversos. Uma ferramenta simples, mas poderosa, para uso mensal, para acompanhamento de gastos. Saiba como instalar o Simple Budget no Linux.

Com o Simple Budget você mantém o controle de seus gastos, anotando cada centavo que entra e que sai. Além disso, ele permite que você acompanhe sua economia para um fundo de orçamento mês a mês, por exemplo.

Quem faz um controle de gastos sabe o quanto é difícil fazer efetivamente esse controle. Assim, com esse app, sua vida fica bem mais fácil. Uma ferramenta gratuita e que vai te ajudar a manter as contas sempre em dia, sobrando um dinheirinho, caso você consiga seguir o seu orçamento como deve.

As vantagens de você usar o Simple Budget é que ele não tem sinos e apitos, não é “internacionalizado” e usa o “$”, não criptografa seu arquivo de dados, não acessa a Internet, você não pode acessá-lo on-line, não existe um aplicativo de smartphone para isso e, o melhor: não exibe anúncios e não espiona você.

Não perca mais tempo, instale agora mesmo essa poderosa ferramenta que vai te auxiliar e muito no controle dos gastos mensais. Siga o tutorial abaixo e instale o Simple Budget de forma super simples e rápida.

Instalando o Simple Budget no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Simple Budget no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Simple Budget no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install simplebudget

Instalando o Simple Budget no Fedora e derivados!

Para instalar o Simple Budget no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Simple Budget no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Simple Budget no Fedora ou derivados:

sudo snap install simplebudget

Instalando o Simple Budget no Debian e derivados!

Para instalar o Simple Budget no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Simple Budget no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Simple Budget no Debian e derivados:

sudo snap install simplebudget

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Simple Budget no Linux!

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *