in

Como instalar o SimpleScreenRecorder, um gravador de tela, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Um gravador de tela com muitos recursos

como-instalar-o-simplescreenrecorder-um-gravador-de-tela-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian
Imagem: YouTube

O SimpleScreenRecorder (NÃO OFICIAL) é um gravador de tela com diversos recursos que oferece suporte a X11 e OpenGL. Além disso, a ferramenta possui uma interface gráfica de usuário baseada em Qt e pode gravar a tela inteira ou parte dela. Saiba como instalar o SimpleScreenRecorder no Linux.

Com o SimpleScreenRecorder além de poder gravar a tela do seu computador, você pode interromper quando quiser ou pausar a  gravação e retomá-la a qualquer momento. Muitos formatos de arquivo e codecs diferentes são suportados. Você vai poder gravar tudo o que quiser, que esteja na sua tela!

O aplicativo é simples, mas é muito funcional e realmente ostenta recursos. Com ele, áudio e vídeo ficam realmente sincronizados. E você não precisa se preocupar se a gravação vai ficar boa, porque vai! Além disso, ele reduz a taxa de quadros do vídeo se o seu computador for muito lento.

Mas os recursos não para por aí! Ele é totalmente multithreaded: pequenos atrasos em qualquer um dos componentes nunca irão bloquear os outros componentes, resultando em um vídeo mais uniforme e melhor desempenho em computadores com vários processadores. Inclusive, você vai poder fazer streaming ao vivo. Esse recurso, apesar de ainda estar em fase de testes, é um ótimo recurso para quem vive conectado na rede! Instale agora mesmo o SimpleScreenRecorder no seu Linux!

como-instalar-o-simplescreenrecorder-um-gravador-de-tela-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o SimpleScreenRecorder no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o SimpleScreenRecorder no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o SimpleScreenRecorder no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install simplescreenrecorder-brlin

Instalando o SimpleScreenRecorder no Fedora e derivados!

Para instalar o SimpleScreenRecorder no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o SimpleScreenRecorder no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o SimpleScreenRecorder no Fedora ou derivados:

sudo snap install simplescreenrecorder-brlin

Instalando o SimpleScreenRecorder no Debian e derivados!

Para instalar o SimpleScreenRecorder no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o SimpleScreenRecorder no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o SimpleScreenRecorder no Debian e derivados:

sudo snap install simplescreenrecorder-brlin

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o SimpleScreenRecorder no Linux!

O que você achou disso:?

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

CEO da Xiaomi: Xiaomi Mi 11 é o início da "nova década" da Xiaomi

Redmi Note 8 Pro recebe sua última atualização do Android 10

como-instalar-o-domotz-pro-agent-uma-plataforma-de-monitoramento-e-gerenciamento-remoto-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Domotz Pro Agent, uma plataforma de monitoramento e gerenciamento remoto, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian