in

Como instalar o Smart File Renamer, um renomeador de múltiplos arquivos, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Renomeie muitos arquivos em um clique com o Smart File Renamer

como-instalar-o-smart-file-renamer-um-renomeador-de-multiplos-arquivos-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Smart File Renamer é um arquivo para renomear muitos arquivos em um clique em Windows, Mac e Linux! Só quem já precisou sabe como esta funcionalidade é importante quando temos muitos arquivos, principalmente de imagens. Saiba como instalar o Smart File Renamer no Linux.

Esta é uma versão gratuita com funcionalidade limitada. No entanto, você pode testar as funcionalidades antes de obter uma versão paga. Precaução nunca é de mais, não é mesmo?

Com o Smart File Renamer você consegue renomear muitos arquivos em poucos segundos. Quando isso é importante? Vocês já precisaram transferir imagens da câmera, de vários eventos que participou ou de algum cliente? Apesar de conseguir separar em pastas, para facilitar o processo, basta você selecionar todas as imagens de um mesmo evento e renomeá-las de uma vez.

Mas, não é só imagens que precisamos renomear, por exemplo. Às vezes, muitos outros arquivos pertencentes a uma mesma categoria e que se misturam muito no nosso PC, requerem atenção e cuidado. Renomeando-os, conseguimos localizá-los com mais facilidade!

Você vai ver como é fácil e simples, além, é claro, de muito funcional. Renomear arquivos como o Smart File Renamer nunca foi tão fácil. E você, está esperando o quê? Instale-o agora mesmo e tenha acesso a este maravilhoso recurso, direto no seu Linux!

como-instalar-o-smart-file-renamer-um-renomeador-de-multiplos-arquivos-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Smart File Renamer no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Smart File Renamer no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Smart File Renamer no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

- Anúncios -
sudo snap install smart-file-renamer

Instalando o Smart File Renamer no Fedora e derivados!

Para instalar o Smart File Renamer no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Smart File Renamer no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Smart File Renamer no Fedora ou derivados:

sudo snap install smart-file-renamer

Instalando o Smart File Renamer no Debian e derivados!

Para instalar o Smart File Renamer no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Smart File Renamer no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Smart File Renamer no Debian e derivados:

sudo snap install smart-file-renamer

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Smart File Renamer no Linux!

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Pantheon DE poderá ser mais um spin no Fedora

Pantheon DE poderá ser mais um spin no Fedora

Podcast 35: Linux Mint 20.1 Beta chegou quase pronto para o lançamento final

Podcast 35: Linux Mint 20.1 Beta chegou quase pronto para o lançamento final