in

Como instalar o Snap Store, uma biblioteca de aplicativos, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Biblioteca de Aplicativos Snap

como-instalar-o-snap-store-uma-biblioteca-de-aplicativos-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Snap Store é um aplicativo gráfico de desktop para descobrir, instalar e gerenciar snaps no Linux. Ele apresenta aplicativos populares e em destaque com descrições, avaliações, análises e capturas de tela úteis. Saiba como instalar o Snap Store no Linux.

Snap Store é onde você vai encontrar uma infinidade de aplicativos, uma grande maioria de código aberto. A plataforma divide os apps por categorias. Você pode encontrar muitas opções, seja indo direto na busca por categorias ou pesquisando.

Além de dispor de uma infinidade de aplicativos que te ajudarão bastante no seu dia a dia, o Snap Store também pode ser usado para alternar canais, visualizar e alterar permissões de snap e visualizar e enviar comentários e classificações. Ou seja, uma plataforma extremamente completa à sua disposição!

Encontre tudo o que você precisa para deixar a sua máquina perfeita, cheia de recursos e aplicativos incríveis! Snap Store é baseado no software GNOME, otimizado para a experiência Snap. Está esperando o quê para ter sempre a mão essa biblioteca super completa e baixar o aplicativo que quiser, a hora que quiser? Instale de forma fácil e rápida. Basta seguir os passos deste tutorial e ter acesso à plataforma direto no seu Linux!

como-instalar-o-snap-store-uma-biblioteca-de-aplicativos-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Snap Store no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Snap Store no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Snap Store no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install snap-store

Instalando o Snap Store no Fedora e derivados!

Para instalar o Snap Store no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Snap Store no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Snap Store no Fedora ou derivados:

sudo snap install snap-store

Instalando o Snap Store no Debian e derivados!

Para instalar o Snap Store no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Snap Store no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Snap Store no Debian e derivados:

sudo snap install snap-store

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Snap Store no Linux!

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

como-instalar-o-collabee-um-software-de-colaboracao-em-equipe-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Collabee, um software de colaboração em equipe, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-orion-cliente-bittorrent-e-streamer-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Orion, Cliente BitTorrent e Streamer, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian