in

Como instalar o Spek, um analisador de espectro acústico, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Analisador de Espectro Acústico

como-instalar-o-spek-um-analisador-de-espectro-acustico-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Spek significa bacon em holandês, por isso traz como símbolo um suíno. Ele é, basicamente um analisador de espectro acústico. Analisa seus arquivos de áudio mostrando seu espectrograma. Além disso, é um software gratuito disponível para Unix, Windows e Mac OS X. Saiba como instalar o Spek no Linux.

A ferramenta tem inúmeras características que a tornam funcional e usual. O aplicativo suporta todos os formatos populares de arquivos de áudio com e sem perdas graças às bibliotecas FFmpeg, o que já é uma vantagem em relação aos que se limitam quando o assunto é formato do arquivo. Além disso conta com processamento de sinal ultrarrápido, usa vários threads para acelerar ainda mais a análise e mostra o nome do codec e os parâmetros do sinal de áudio.

O Spek ainda permite salvar o espectrograma como um arquivo de imagem, o que é muito legal. Ele dispõe de suporte para arrastar e soltar; associa a formatos de arquivo de áudio comuns e tem réguas de autoajuste de tempo, frequência e densidade espectral. Além, é claro, de contar com faixa de densidade espectral ajustável e ser traduzido para 19 idiomas.

Instale essa excelente ferramenta agora mesmo no seu Linux e comece a desfrutar de todos os seus recursos!

como-instalar-o-spek-um-analisador-de-espectro-acustico-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Spek no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Spek no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Spek no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install spek

Instalando o Spek no Fedora e derivados!

Para instalar o Spek no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Spek no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Spek no Fedora ou derivados:

sudo snap install spek

Instalando o Spek no Debian e derivados!

Para instalar o Spek no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Spek no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Spek no Debian e derivados:

sudo snap install spek

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Spek no Linux!

O que você achou disso:?

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Flatpak 1.10 é lançado com várias novidades

Flatpak 1.10 é lançado

Dropbox vai demitir 315 funcionários e COO vai deixar o cargo

Dropbox vai demitir 315 funcionários e COO vai deixar o cargo