Como instalar o Strimio, um serviço de streaming baseado em nuvem, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Jardeson Márcio
4 minutos de leitura

Um serviço de streaming baseado em nuvem

O Strimio é um serviço de streaming baseado em nuvem que oferece acesso a dezenas de milhares de streams ao vivo de todo o mundo. Você pode reproduzir e adicioná-los à sua biblioteca privada. Saiba como instalar o Strimio no Linux.

Você pode montar sua biblioteca como quiser e levar para onde for. Isso mesmo, você tem acesso aos seus streams em todos os seus dispositivos! Isso é possível porque todos são sincronizados direto do seu aplicativo. Além disso, com o Strimio, você pode reproduzir suas transmissões em um dispositivo externo como Sonos, Chromecast e Android TV. Basta acessar sua conta e acessar sua biblioteca, de forma rápida, prática e super cômoda!

No Strimio, você pode adicionar transmissões ao vivo personalizadas à sua biblioteca facilmente (com suporte para M3U / M3U8 / PLS), o Strimio sincronizará sua biblioteca com seus dispositivos automaticamente.

Organize sua biblioteca particular como um profissional. Adicione streams à sua biblioteca do catálogo do Strimio ou dos seus próprios arquivos. As pastas do aplicativo te ajudarão bastante a organizar sua biblioteca particular. Além disso, ele conta com o modo escuro, com design super charmoso, por sinal. E não se preocupe com as atualizações, elas são automáticas e trazem correções, melhorias, ou até mesmo novos recursos, para deixar o aplicativo ainda melhor.

como-instalar-o-strimio-um-servico-de-streaming-baseado-em-nuvem-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

como-instalar-o-strimio-um-servico-de-streaming-baseado-em-nuvem-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Strimio no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Strimio no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Strimio no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install strimio-desktop

Instalando o Strimio no Fedora e derivados!

Para instalar o Strimio no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Strimio no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Strimio no Fedora ou derivados:

sudo snap install strimio-desktop

Instalando o Strimio no Debian e derivados!

Para instalar o Strimio no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Strimio no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Strimio no Debian e derivados:

sudo snap install strimio-desktop

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Strimio no Linux!

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.