in

Como instalar o Strimio, um serviço de streaming baseado em nuvem, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Um serviço de streaming baseado em nuvem

como-instalar-o-strimio-um-servico-de-streaming-baseado-em-nuvem-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Um serviço de streaming baseado em nuvem

O Strimio é um serviço de streaming baseado em nuvem que oferece acesso a dezenas de milhares de streams ao vivo de todo o mundo. Você pode reproduzir e adicioná-los à sua biblioteca privada. Saiba como instalar o Strimio no Linux.

Você pode montar sua biblioteca como quiser e levar para onde for. Isso mesmo, você tem acesso aos seus streams em todos os seus dispositivos! Isso é possível porque todos são sincronizados direto do seu aplicativo. Além disso, com o Strimio, você pode reproduzir suas transmissões em um dispositivo externo como Sonos, Chromecast e Android TV. Basta acessar sua conta e acessar sua biblioteca, de forma rápida, prática e super cômoda!

No Strimio, você pode adicionar transmissões ao vivo personalizadas à sua biblioteca facilmente (com suporte para M3U / M3U8 / PLS), o Strimio sincronizará sua biblioteca com seus dispositivos automaticamente.

Organize sua biblioteca particular como um profissional. Adicione streams à sua biblioteca do catálogo do Strimio ou dos seus próprios arquivos. As pastas do aplicativo te ajudarão bastante a organizar sua biblioteca particular. Além disso, ele conta com o modo escuro, com design super charmoso, por sinal. E não se preocupe com as atualizações, elas são automáticas e trazem correções, melhorias, ou até mesmo novos recursos, para deixar o aplicativo ainda melhor.

como-instalar-o-strimio-um-servico-de-streaming-baseado-em-nuvem-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

como-instalar-o-strimio-um-servico-de-streaming-baseado-em-nuvem-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Strimio no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Strimio no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Strimio no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install strimio-desktop

Instalando o Strimio no Fedora e derivados!

Para instalar o Strimio no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Strimio no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Strimio no Fedora ou derivados:

sudo snap install strimio-desktop

Instalando o Strimio no Debian e derivados!

Para instalar o Strimio no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Strimio no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Strimio no Debian e derivados:

sudo snap install strimio-desktop

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Strimio no Linux!

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Projeto Debian moderniza site

Projeto Debian moderniza site

GNOME 40 apresenta outras novidades no visual

GNOME 40 apresenta outras novidades no visual