in

Como instalar o Subsonic, um streamer de mídia, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Um streamer de mídia completo e pessoal

como-instalar-o-subsonic-um-streamer-de-midia-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Subsonic é uma plataforma de streaming e compartilhamento de mídia criada pelo Sindre Mehus. Um streamer de mídia completo e pessoal. Saiba como instalar o Subsonic no Linux.

Transmita do seu próprio computador, todas as suas mídias. O Subsonic tem vários recursos. Ele é um receptor de podcast, Chromecast, Sonos, modo jukebox, redução da resolução e conversão em tempo real, vários front-ends, altamente personalizável, suporte completo para tags, letras e arte do álbum e muito mais!

Além de ser um aplicativo multiplataforma, ele é extremamente completo e você pode reproduzir suas mídias em qualquer um dos seus dispositivos. Desfrute de sua música e filmes em qualquer lugar. Compartilhe com a família e amigos. Tenha um streamer fantástico, direto no seu Linux.

O Subsonic é a plataforma perfeita para você reproduzir suas mídias, direto no seu computador, mas você não fica limitado apenas ao seu PC. Tenha sempre a mão esse poderoso aplicativo e use-o quando quiser.

Não perca mais tempo, tenha uma excelente plataforma de streaming no seu computador. Siga o tutorial abaixo e o instale de forma simples, rápida e prática. Mais informações e comandos para recursos, basta acessar o site do snapcraft, clicando aqui e acompanhar o resumo desse snap!

Instalando o Subsonic no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Subsonic no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Subsonic no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install subsonic-arubislander

Instalando o Subsonic no Fedora e derivados!

Para instalar o Subsonic no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Subsonic no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Subsonic no Fedora ou derivados:

sudo snap install subsonic-arubislander

Instalando o Subsonic no Debian e derivados!

Para instalar o Subsonic no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Subsonic no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Subsonic no Debian e derivados:

sudo snap install subsonic-arubislander

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Subsonic no Linux!

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Ubuntu 20.04.2 LTS lançado com Linux Kernel 5.8

Ubuntu 20.04.2 LTS lançado com Linux Kernel 5.8

como-instalar-o-turboexecutive-um-e-mail-profissional-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o TurboExecutive, um e-mail profissional, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian