in

Como instalar o Tacent View, um visualizador de imagens, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Um visualizador de imagem com suporte a diversos formatos

omo-instalar-o-tacent-view-um-visualizador-de-imagens-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Tacent View é um visualizador de imagens que suporta diversos formatos, entre eles: arquivos tga, png, apng, bmp, dds, gif, hdr, jpg, tif, ico, webp e exr. Tacent View é um visualizador de imagens voltado para desenvolvedores de jogos. O canal alfa é exibido corretamente e as cores de pixel individuais podem ser inspecionadas. Saiba como instalar o Tacent View no Linux.

Tacent View possui ajustes de exposição para arquivos hdr e exr, modo de apresentação de slides de fotos, conversão / redimensionamento em lote com vários filtros, visualização rápida de miniaturas, edição básica (virar, dimensionar, cortar), geração de folha de contato para animação / FX de flipbook e visualização de gif animado, arquivos apng e webp.

Ele é mais que um visualizador de foto, é um editor simples e você pode tê-lo à mão, sempre que precisar! Visualize aqueles formatos que outros aplicativos mais simples não conseguem. Com ele você faz a visualização rápida e com as cores exatas. Quem é desenvolvedor de jogos sabe da importância deste recurso. Cores exatas e reprodução perfeita da imagem que você carregou.

Está esperando o quê? Instale-o agora mesmo em seu PC e comece a desfrutar dos recursos que estão longe de serem básicos!

omo-instalar-o-tacent-view-um-visualizador-de-imagens-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Tacent View no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Tacent View no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Tacent View no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install tacentview

Instalando o Tacent View no Fedora e derivados!

Para instalar o Tacent View no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Tacent View no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Tacent View no Fedora ou derivados:

sudo snap install tacentview

Instalando o Tacent View no Debian e derivados!

Para instalar o Tacent View no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Tacent View no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Tacent View no Debian e derivados:

sudo snap install tacentview

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Tacent View no Linux!