in

Como instalar o Tbinge, um rastreador de filmes e programas de TV, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Uma biblioteca de rastreamento local para filmes e programas de TV

como-instalar-o-tbinge-um-rastreador-de-filmes-e-programas-de-tv-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Tbinge é um aplicativo de desktop escrito em Electron/Node.js que serve, basicamente, como uma biblioteca de rastreamento local, tanto para filmes quanto para programas de TV. Ele mostra ao usuário o que ele está interessado em ver ou até mesmo que assistiu e gostaria de armazenar. Saiba como instalar o Tbinge no Linux.

A ferramenta é bastante usual e entrega o que promete a seus usuários. Além disso, conta com muitas características, que a tornam ainda melhor. Ela faz a pesquisa online em TMDB para filmes e programas de TV. Além disso, com o Tbinge você pode classificar um filme ou programa de TV localmente, adicionar um filme ou programa de TV ao banco de dados local, remover um filme ou programa de TV do banco de dados local, ou até mesmo operar em uma configuração offline (sem pesquisa TMDB) e muito mais.

Sem dúvidas uma excelente ferramenta para encontrar os títulos que você tanto deseja. Além disso tendo a possibilidade de ter acesso a todas as informações de cada um deles e podendo armazená-los em um banco de dados.

Tbinge é o que há de melhor. Então, não perca tempo! Instale agora mesmo essa excelente plataforma, direto no seu Linux!

como-instalar-o-tbinge-um-rastreador-de-filmes-e-programas-de-tv-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Tbinge no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Tbinge no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Tbinge no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install tbinge

Instalando o Tbinge no Fedora e derivados!

Para instalar o Tbinge no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Tbinge no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Tbinge no Fedora ou derivados:

sudo snap install tbinge

Instalando o Tbinge no Debian e derivados!

Para instalar o Tbinge no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Tbinge no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Tbinge no Debian e derivados:

sudo snap install tbinge

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Tbinge no Linux!

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

openSUSE Tumbleweed ARM adiciona suporte para Raspberry Pi 400 e Raspberry Pi 4 CM

openSUSE Tumbleweed ARM adiciona suporte para Raspberry Pi 400 e Raspberry Pi 4 CM

Criador da web, Tim Berners-Lee desenvolve um novo projeto

Criador da web, Tim Berners-Lee desenvolve um novo projeto