in

Como instalar o Tree Mind Map, uma ferramenta de mapa mental, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Uma ferramenta de mapa mental para visualizar sua ideia

como-instalar-o-tree-mind-map-uma-ferramenta-de-mapa-mental-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Tree Mind Map é uma ferramenta de mapa mental para visualizar sua ideia. Nem sempre a gente está com paciência para colocar as ideias no papel, já que não dá para editar, caso a ideia mude. Essa ferramenta auxilia no esboço das ideias e é totalmente editável. Saiba como instalar o Tree Mind Map no Linux.

As ferramentas de mapa mental, e nós até já postamos algumas aqui, servem, basicamente, para a organização de ideias “em níveis”, em uma sequência lógica para o nosso cérebro e, que será melhor para compreender e até memorizar depois. Essas ferramentas são muito usadas por estudantes, para organizar os estudos e fixar melhor o conhecimento.

Além disso, os mapas mentais auxiliam muito quando precisamos visualizar aquela ideia que está aflorando na nossa mente, de forma simples e fácil. Muitas pessoas ainda preferem o papel para essas anotações, mas nem sempre cabe tudo neles, ou a cada ajuste, o trabalho precisa ser refeito. Isso onera o trabalho e deixa o mapa mental chato de ser feito.

Com ferramentas como o Tree Mind Map, tudo fica mais fácil e você muda o que quiser, na hora que quiser, porque é tudo editável. Então, instale agora mesmo, mais essa opção para construção de mapa mental incrível.

como-instalar-o-tree-mind-map-uma-ferramenta-de-mapa-mental-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Tree Mind Map no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Tree Mind Map no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Tree Mind Map no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install treemindmap

Instalando o Tree Mind Map no Fedora e derivados!

Para instalar o Tree Mind Map no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Tree Mind Map no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Tree Mind Map no Fedora ou derivados:

sudo snap install treemindmap

Instalando o Tree Mind Map no Debian e derivados!

Para instalar o Tree Mind Map no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Tree Mind Map no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Tree Mind Map no Debian e derivados:

sudo snap install treemindmap

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Tree Mind Map no Linux!

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Nvidia pode criar novas placas gráficas específicas para mineração de criptomoedas

Nvidia pode criar novas placas gráficas específicas para mineração de criptomoedas

Polícia derruba maior mercado ilegal da darkweb

Polícia derruba maior mercado ilegal da darkweb