in

Como instalar o Twist, um app para trabalhos remotos, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Tenha um aplicativo para se comunicar com sua equipe durante o trabalho remoto

como-instalar-o-twist-um-app-para-trabalhos-remotos-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Twist  é m aplicativo para se comunicar com sua equipe durante o trabalho remoto. Ele facilita a comunicação da equipe, mantendo as conversas organizadas, estruturadas e por tópico. Com ele, você mantém toda a comunicação e colaboração de sua equipe organizada e focada em tópicos assíncronos para que todos possam trabalhar de forma mais produtiva. Saiba como instalar o Twist no Linux.

A proposta do Twist é tornar a colaboração em equipe mais estruturada e produtiva para que seus colegas de equipe possam concentrar sua atenção no trabalho que realmente importa. A comunicação é simples e sua equipe pode escolher exatamente quando se conectar para discutir coisas e quando desconectar para fazer o trabalho.

Uma vantagem do Twist em relação ao email, é que tudo no Twist permanece acessível e pesquisável para todos, para sempre, para que nenhum trabalho de equipe seja perdido. Com ele, manter as conversas e e chats de equipe organizados é muito fácil. E você ainda pode organizá-las por projetos.

Como recursos principais, o aplicativo apresenta: armazenamento de comunicação da equipe; organização das discussões de sua equipe em canais específicos; uso de threads assíncronos para organizar discussões em torno de projetos ou tópicos; escolha de quais membros da equipe notificar para reduzir o ruído; envio de mensagens para uma ou algumas pessoas para perguntas rápidas ou apenas para socializar, entre outras funções que o ajudarão com sua equipe no trabalho remoto.

como-instalar-o-twist-um-app-para-trabalhos-remotos-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Twist no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Twist no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Twist no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install twist

Instalando o Twist no Fedora e derivados!

Para instalar o Twist no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Twist no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Twist no Fedora ou derivados:

sudo snap install twist

Instalando o Twist no Debian e derivados!

Para instalar o Twist no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Twist no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Twist no Debian e derivados:

sudo snap install twist

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Twist no Linux!