Como instalar o UBports Installer, um instalador Ubuntu Touch, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Um aplicativo para instalar o Ubuntu Touch em dispositivos UBports

como-instalar-o-ubports-installer-um-instalador-ubuntu-touch-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O UBports Installer é a maneira fácil de instalar o Ubuntu Touch em dispositivos UBports. Um instalador de plataforma cruzada amigável para Ubuntu Touch. Saiba como instalar o UBports Installer no Linux.

Basta conectar um dispositivo compatível ao seu PC, seguir as instruções na tela e assistir a esta ferramenta incrível fazer todo o resto! O Ubuntu Touch é a versão móvel do Ubuntu para o toque. Este sistema operativo é desenvolvido e mantido pelo  Wspólnoty Uma comunidade internacional de voluntários apaixonados. Isto significa que o Ubuntu Touch é 100% dirigido pela comunidade e independente. 

O Ubuntu Touch oferece uma abordagem completamente diferente à utilização do seu smartphone ou tablet do que a utilização de outros sistemas operativos principais. O SO é construído sobre Ubuntu que nos fornece um sistema base seguro e estável utilizado por milhões de pessoas através de computadores pessoais, servidores, dispositivos IoT e até mesmo a estação espacial internacional.

A interface de utilizador intuitiva permite-lhe aceder a todas as características do seu telefone, deslizando das extremidades do ecrã para aceder às suas aplicações, ferramentas e definições, tudo com uma mão e sem botões no ecrã.

Instale agora mesmo o UBports Installer no seu Linux. Uma ferramenta poderosa, que vai te auxiliar na instalação Ubuntu Touch em dispositivos UBports.

Instalando o UBports Installer no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o UBports Installer no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o UBports Installer no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install ubports-installer

Instalando o UBports Installer no Fedora e derivados!

Para instalar o UBports Installer no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o UBports Installer no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o UBports Installer no Fedora ou derivados:

sudo snap install ubports-installer

Instalando o UBports Installer no Debian e derivados!

Para instalar o UBports Installer no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o UBports Installer no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o UBports Installer no Debian e derivados:

sudo snap install ubports-installer

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o UBports Installer no Linux!