Como instalar o uGet, um gerenciador de download, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Jardeson Márcio
4 minutos de leitura
Imagem: onBuzz

O uGet é um gerenciador de download de código aberto leve e completo para Linux, prático e fácil de usar. Se você precisa fazer downloads da internet, mas acha difícil e chato, você precisa conhecer o uGet, uma excelente ferramenta para facilitar o seu dia a dia. Saiba como instalar o uGet no Linux.

O aplicativo uGet é aquela ajuda necessária, principalmente para quem sente dificuldade em baixar arquivos da internet, tais como iso, arquivos mp3, ogg e muito mais. O uGet te auxilia nesse processo de forma muito simples.

Além disso, ele dispõe de muitos recursos que te deixarão ainda mais feliz em tê-lo instalado em seu PC! Alguns dos recursos incluem: Múltiplos fluxos paralelos para aceleração de download, Download Queue, Pausar e Retomar downloads, Gerenciamento Avançado de Categoria, Integração do Navegador, Monitoramento da Área de Transferência, Downloads em Lote, localizados em 23 idiomas e muitos mais.

E um bônus do aplicativo é que ele foi projetado de forma a ajustar automaticamente sua aparência com base no esquema de cores e ícones do sistema operacional em que está instalado. Ou seja, funciona com temas claros, escuros e híbridos instantaneamente graças a este mecanismo de ajuste.

Sem dúvidas uma ferramenta necessária e funcional, para se ter á mão sempre que precisar.

como-instalar-o-uget-um-gerenciador-de-download-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o uGet no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o uGet no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o uGet no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install uget –edge

Instalando o uGet no Fedora e derivados!

Para instalar o uGet no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o uGet no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o uGet no Fedora ou derivados:

sudo snap install uget –edge

Instalando o uGet no Debian e derivados!

Para instalar o uGet no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o uGet no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o uGet no Debian e derivados:

sudo snap install uget –edge

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o uGet no Linux!

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.