Como instalar o vDinar, uma criptomoeda regional, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-vdinar-uma-criptomoeda-regional-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O vDinar é uma criptomoeda regionalmente orientada da ex-Iugoslávia com um algoritmo de mineração resistente a ASIC e uma estrutura de bloco projetada para alocar 2% de cada recompensa e 25% de cada taxa de transação para um fundo de doação local. Neste tutorial, saiba como instalar a criptomoeda vDinar no Linux.

O Dinar Virtual é um sistema de pagamento digital descentralizado onde cada usuário verifica automaticamente com sua carteira, ou seja, um programa em seu computador, todas as transações e empréstimos de outros usuários: os donos de carteira digital Dinars virtuais podem receber e enviar dinheiro sem bancos e sem terceiros, diretamente com seu computador ou dispositivo móvel

Você pode obter Dinars virtuais como qualquer outra moeda existente, comprando-os ou por qualquer acordo em que o dono da quantidade de Dinars virtuais aceite enviar alguns em troca de um serviço ou em troca de dinheiro de outro tipo. Por exemplo, você pode trocar Bitcoin, uma criptomoeda diferente, mas popular, por Dinars virtuais.

Não perca mais tempo e instale o vDinar agora mesmo no seu Linux. Basta seguir o tutorial abaixo e executar a instalação de forma simples e rápida.

Instalando a criptomoeda vDinar no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o vDinar no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o vDinar no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install vdinar

Instalando o vDinar no Fedora e derivados!

Para instalar o vDinar no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o vDinar no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o vDinar no Fedora ou derivados:

sudo snap install vdinar

Instalando o vDinar no Debian e derivados!

Para instalar o vDinar no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o vDinar no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o vDinar no Debian e derivados:

sudo snap install vdinar

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o vDinar no Linux!

Sair da versão mobile