in

Como instalar o VIZD, um node completo para rede VIZ, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Node completo para rede VIZ

como-instalar-o-vizd-um-node-completo-para-rede-viz-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O VIZD é um node completo para rede VIZ. Nessa rede, cada participante pode premiar outros participantes do fundo de premiação, reabastecido por emissão. Quanto maior a participação do DAC de um participante, maior a participação da emissão que ele pode distribuir por meio de prêmios, por exemplo. Saiba como instalar o VIZD no Linux.

A premiação acontece instantaneamente. Um prêmio também pode ser dividido entre vários destinatários, por exemplo. Além disso, a participação consciente no VIZ DAC é logicamente reduzida a ações de concessão que são úteis para o DAC e para o usuário pessoalmente.

Dessa forma, os prêmios estimulam ações úteis, gerando reação em cadeia e aumentando o valor do VIZ DAC. A dinâmica é simples: premie quem merece! Alguém criou um serviço útil e merece um prêmio? Simplesmente o premie. O retorno é certo!

Alguém escreveu um artigo interessante, criou um vídeo, plantou uma árvore, relatou o trabalho voluntário realizado, ou realizou alguma outra ação socialmente significativa? Simplesmente os premie. A premiação estimula um padrão de comportamento. O bom atrai o bom. No fundo, todo mundo acaba sendo premiado.

Além disso, a ferramenta ainda controla seu uso. Apenas 20% da energia se regenera a cada 24 horas. Até porque não dá para arrumar um vício, ou mais um. Apesar de ser um vício do bem, tudo em excesso, não parece ser tão bom.

Não há limites para o uso de energia. Se você quiser premiar alguém co, 100% do seu potencial, simplesmente faça!

como-instalar-o-vizd-um-node-completo-para-rede-viz-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o VIZD no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o VIZD no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o VIZD no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install vizd

Instalando o VIZD no Fedora e derivados!

Para instalar o VIZD no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o VIZD no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o VIZD no Fedora ou derivados:

sudo snap install vizd

Instalando o VIZD no Debian e derivados!

Para instalar o VIZD no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o VIZD no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o VIZD no Debian e derivados:

sudo snap install vizd

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o VIZD no Linux!

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

como-instalar-o-musicarley-um-reprodutor-de-midia-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Musicarley, um reprodutor de mídia, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-kdenlive-um-editor-de-video-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Kdenlive, um editor de vídeo, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian