Hoje é:07/03/2021
como-instalar-o-waver-um-mensageiro-por-som-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Waver, um mensageiro por som, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

O Waver permite enviar e receber mensagens de texto de dispositivos próximos por meio de ondas sonoras. Inclusive, ele pode ser ser útil para se comunicar com vários dispositivos próximos ao mesmo tempo. Saiba como instalar o Waver no Linux.

Além disso, o Waver conta com protocolos de comunicação audíveis e de ultrassom. O aplicativo não se conecta à internet e todas as informações são transmitidas apenas por som. Para receber mensagens, você só precisa permitir o acesso ao microfone do seu dispositivo para que ele possa gravar sons próximos. Incrível, não é mesmo?!

Para usá-lo, primeiro você precisa se certificar de que o alto-falante do seu dispositivo está ativado e desconectar os fones de ouvido. O aplicativo usa o alto-falante do seu dispositivo para emitir sons ao enviar uma mensagem de texto

Para enviar uma mensagem, toque em “Mensagens”, digite algum texto na parte inferior da tela e clique em “Enviar”. Qualquer dispositivo próximo, que também esteja executando este aplicativo, pode capturar o som emitido e exibir a mensagem recebida.

Além disso, no menu de configurações, você pode ajustar o volume e o protocolo de transmissão que será usado ao enviar mensagens. Certifique-se de ajustar o nível de volume alto o suficiente, para que os sons possam ser captados por outros dispositivos

Toque em “Espectro” para ver um espectro de frequência em tempo real do áudio capturado atualmente pelo microfone do seu dispositivo.

como-instalar-o-waver-um-mensageiro-por-som-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Waver no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Waver no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Waver no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install waver

Instalando o Waver no Fedora e derivados!

Para instalar o Waver no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Waver no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Waver no Fedora ou derivados:

sudo snap install waver

Instalando o Waver no Debian e derivados!

Para instalar o Waver no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Waver no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Waver no Debian e derivados:

sudo snap install waver

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Waver no Linux!

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *