in

Como instalar o ZeroNet, uma rede similar à internet, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Tenha uma rede similar à internet com sites descentralizados

como-instalar-o-zeronet-uma-rede-similar-a-internet-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

ZeroNet é uma rede descentralizada similar à internet, com sede em Budapeste, Hungria. Uma rede construída em Python e totalmente de código aberto. Com ela você tem a disponibilização de sites abertos, gratuitos e sem censura, que utilizam criptografia Bitcoin e a rede BitTorrent . Saiba como instalar o ZeroNet no Linux.

O ZeroNet utiliza tecnologia P2P e não há nenhum ponto único de falha: o site permanece online enquanto pelo menos um ponto o estiver mantendo. Uma rede sem custos de hospedagem: os sites são mantidos pelos visitantes. Além disso, é impossível desligar: não está em lugar nenhum porque está em toda parte.

No ZeroNet você também não precisa de senhas, já que sua conta é protegida pela mesma criptografia utilizada na sua carteira Bitcoin. Além disso, você pode navegar de forma anônima, ocutando seu endereço IP usando a rede Tor. Navegue pelos sites mesmo com internet fraca ou ausente. Inclusive, o tempo de resposta da página não é limitada pela sua velocidade de conexão.

Uma rede rápida, que funciona offline. Isso mesmo, você pode acessar o site mesmo se a Internet não estiver disponível. Legal, né? Ficou com dúvidas, então é só buscar pelo app na internet e tirar as dúvidas que ainda ficaram.

 

como-instalar-o-zeronet-uma-rede-similar-a-internet-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o ZeroNet no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o ZeroNet no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o ZeroNet no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install zeronet

Instalando o ZeroNet no Fedora e derivados!

Para instalar o ZeroNet no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o ZeroNet no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o ZeroNet no Fedora ou derivados:

sudo snap install zeronet

Instalando o ZeroNet no Debian e derivados!

Para instalar o ZeroNet no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o ZeroNet no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o ZeroNet no Debian e derivados:

sudo snap install zeronet

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o ZeroNet no Linux!

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

WordPress e PHP 8: Tudo o que você precisa saber!

WordPress e PHP 8: Tudo o que você precisa saber!

Google desenvolve um aplicativo para ajudar pacientes com deficiência motora a 'falar' com os olhos

Google desenvolve aplicativo para ajudar pacientes com deficiência motora a ‘falar’ com os olhos