Como instalar e usar o Instagram no Terminal do Linux

como-instalar-usar-instagram-no-terminal

Hoje em dia já é possível fazer coisas incríveis pelo terminal do Linux, e hoje você vai saber como usar o Instagram pelo terminal Linux. Mais do que uma dica, o post de hoje é para aqueles que gostam muito do terminal e também que querem explorar as possibilidades de uso com ele.

Antes de aprender a usar o Instagram no Terminal do Linux, precisamos instalar algumas aplicações. Por isso, execute os comandos de acordo com o seu sistema, não pule etapas.

Primeiro vamos instalar o PIP, que é um gerenciador de pacotes Python, o PIP serve para atualizar, remover, instalar pacotes escritos em Python, e o nosso aplicativo do Instagram para Terminal é escrito em Python.

Agora, acesse o nosso artigo, de como instalar o pip para gerenciar pacotes do Python no GNU/Linux e só depois execute os próximos comandos.

Vamos precisar o pacote git, caso não tenha instalado em sua distribuição, use o gerenciador de pacotes da sua distribuição e instale, o nome do pacote é igual.

Instalando o Instagram para Terminal Linux

Agora que já instalamos o PIP mãos à obra, execute o comando para clonar o repositório instagram-terminal-news-feed que esta disponível no GitHub:

git clone https://github.com/billcccheng/instagram-terminal-news-feed.git

Agora vamos acessar o diretório:

cd instagram-terminal-news-feed/

Pronto, seguiremos para o processo de instalação do Instagram para Terminal Linux:

pip3 install -r requirements.txt

Agora, execute:

python3 start.py

 

Depois, será solicitado usuário e senha previamente cadastrada. Vale lembrar que para usar o Instagram no Terminal é preciso ter uma conta ativa, não é possível criar conta através da aplicação ainda.

Abaixo, veja nosso Instagram no Terminal, a propósito, o nosso Instagram é @sempreupdate.

como-instalar-usar-instagram-no-terminal
Sair da versão mobile