in ,

Como instalar o Wireshark 2.3.0 no Ubuntu, Linux Mint e derivados!

Como instalar o Wireshark 2.3.0 no Ubuntu, Linux Mint e derivados!

O Wireshark é um programa que verifica os pacotes transmitidos pelo dispositivo de comunicação (placa de rede, placa de fax modem, etc.) do computador. O objetivo deste tipo de software, também conhecido como sniffer, é detectar problemas de rede, conexões suspeitas, auxiliar no desenvolvimento de aplicativos e qualquer outra atividade relacionada a rede.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O programa analisa o tráfego de pacotes recebidos e organiza-os por protocolo. Todo o tráfego de entrada e saída é analisado e mostrado em uma lista de fácil navegação. Este programa é recomendado para profissionais de informática, especificamente administradores de redes, e para fins educativos. A versão mais recente foi lançada em setembro deste ano no dia 14.
Com esta PPA você sempre vai ter a versão mais recente do aplicativo, após a instalação você não precisará instalar tudo novamente a cada versão, basta manter o seu sistema atualizado que assim que uma novidade for lançada você recebe automaticamente.
Para instalar execute o seguinte:
sudo add-apt-repository ppa:dreibh/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get install wireshark

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Como instalar o Plank do ElementaryOS no Ubuntu, Linux Mint ou derivados!

Corrija o erro do Dropbox no Unity onde o usuário pode ter problemas com permissão de acesso!