Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Artigo

26/06/2020 às 15:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Leonardo Santana

Como manter suas comunicações comerciais seguras na pandemia

Como manter suas comunicações comerciais confidenciais seguras na pandemia

As comunicações comerciais seguras são essenciais para garantir que seus negócios funcionem de maneira eficiente e lucrativa. Estejam os funcionários trabalhando no escritório ou em casa, provavelmente usarão sistemas de comunicação para interagir entre si.

Deixar os canais de comunicação vulneráveis a hackers, cibercriminosos ou empresas rivais pode ter consequências desastrosas para os seus negócios (não apenas financeiramente). Neste artigo, exploraremos as maneiras pelas quais você pode manter as comunicações da sua empresa seguras.

Como manter suas comunicações comerciais seguras na pandemia

Mantenha as comunicações comerciais seguras num canal profissional

Se os funcionários enviarem informações relacionadas ao trabalho potencialmente sensíveis ou confidenciais por meio de canais como telefones celulares pessoais ou contas pessoais de mídia social, não há como garantir que essas informações permaneçam confidenciais.

A melhor coisa que você pode fazer é criar uma política da empresa descrevendo quais métodos de comunicação devem ser usados para obter informações relacionadas ao trabalho. Além disso, não se esqueça de levar em consideração métodos de armazenamento de dados, como na nuvem ou local.

Use senhas seguras e processos de identificação

É vital que você e seus funcionários usem senhas seguras para entrar em várias contas. Há muitas coisas a evitar ao escolher uma senha; informações que podem ser facilmente adivinhadas por outras pessoas, como o nome do seu filho ou animal de estimação, são melhor evitadas, assim como o seu próprio nome ou apelido.

Como manter suas comunicações comerciais confidenciais seguras na pandemia

É vital que você e seus funcionários usem senhas seguras para entrar em várias contas. Imagem: geralt | Pixabay.

Realize uma auditoria de segurança de todos os aplicativos usados e agende testes regulares de penetração

Todos os aplicativos que sua empresa usa devem ser verificados quanto à segurança. Os testes de penetração são ataques cibernéticos simulados nos sistemas de computadores de uma empresa que são autorizados pela empresa.

Os testes são usados para descobrir possíveis pontos fracos e vulnerabilidades em um sistema de segurança, para que possam ser resolvidos e corrigidos.

Fonte: GBHackers

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Os comentários estão desativados.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.