in

Como Mostrar o Percentual de Bateria no Ubuntu 17.10

Com a mudança do Unity para Gnome, algumas opções que vinham por padrão foram retiradas. Veja como mostrar o percentual de bateria no Ubuntu 17.10.

Mostrar o Percentual de Bateria no Ubuntu 17.10

A versão mais recente do Ubuntu traz o Gnome como desktop, algo interessante, mas também “estressante” para aqueles que se acostumaram com o Unity. Os usuários do Ubuntu no laptop perderam a porcentagem da bateria, uma informação útil para muitos usuários e que pode ser tida no Ubuntu 17.10, embora não venha por padrão na área de trabalho.
Esta pequena dica ou truque é bastante simples e pode ser feita por qualquer tipo de usuário.
Para fazer esta pequena mudança no Gnome, precisamos usar uma aplicação que complementa a área de trabalho Gnome, o Gnome Tweaks. Já falamos sobre essa ferramenta antes e é muito simples de operar e os resultados são interessantes e importantes.

Instalação do Gnome Tweaks

Podemos instalar o Gnome Tweaks através do terminal. Para isso, só temos que escrever no terminal:

sudo apt install gnome-tweak-tool

Isso irá instalar o programa Gnome Tweaks no Ubuntu 17.10. Uma vez instalado o programa, podemos executá-lo procurando no Dash ou simplesmente escrevendo “Tweaks” no motor de busca.

Instalando o truque da bateria

Quando executamos o programa, na parte esquerda da janela, ao clicar no menu Barra Superior vemos uma variedade de opções que nos ajudam a personalizar a barra superior. Entre estas opções está a opção de mostrar a porcentagem da bateria do equipamento.
Ative a opção e então veremos a porcentagem da bateria restante. Como você pode ver, é um truque simples e fácil.
 
Para ficar por dentro de todos os lançamentos do SempreUpdate, siga nosso grupo no Telegram.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Linux Mint 18.3 “KDE”, “Xfce”

ExTiX

ExTiX 18: Uma Distro baseada em Ubuntu para Novatos