Como o 5G está mudando o tráfego de dados móveis

Fotos do Xiaomi Mi Band 5 vazaram online

2020 será o ano das inovações nos negócios envolvendo o 5G da Xiaomi. Imagem: mohamed_hassan | Pixabay.

Um retrato da indústria móvel mostra um apetite tremendo e crescente por dados. No ano passado, houve um aumento de 68% no uso de tráfego de dados móveis em todo o mundo, de acordo com o mais recente relatório da Ericsson Mobility.

Como o 5G está mudando o tráfego de dados móveis

Esse aumento no tráfego de dados móveis deverá crescer nos próximos anos, coincidindo com o aumento da adoção do 5G e a expansão contínua da cobertura 4G. Até o final de 2025, a Ericsson espera que o 5G tenha 2,6 bilhões de assinaturas, cobrindo até 65% da população do mundo e gerando 45% do tráfego total de dados móveis do mundo. Será a tecnologia de comunicação móvel de mais rápido desenvolvimento já lançada em escala global.

Aqui estão três maneiras adicionais que mostram como o 5G afetará os usuários móveis:

Crédito: Venture Beat.

Tanto o 4G como o 5G continuarão a crescer

Crescimento do 5G está a todo vapor

Por fim, em uma era de smartphones cada vez mais rápidos e sofisticados, fica claro que as pessoas continuarão apenas aumentando a quantidade de conteúdo que consomem em seus dispositivos móveis. Assim, para aproveitar as conclusões deste relatório, os provedores de serviços precisarão fornecer aos clientes redes capazes de suportar o rápido crescimento do consumo de dados nos próximos anos. Portanto, um maior foco na capacidade e um olhar mais atento ao comportamento do consumidor serão críticos para prestadores de serviços e empresas.

Fonte: Venture Beat

Sair da versão mobile