SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Como ter os ícones do Ubuntu 18.04 no Ubuntu 17.10

O pacote de ícones Suru foi confirmado para o Ubuntu 18.04. Veja como instalá-lo na versão 17.10 e já testando as novidades do próximo Ubuntu.

A próxima versão do Ubuntu não só manterá o Gnome como o desktop principal, mas também propôs mudar sua aparência. Algo que muitos usuários têm exigido há muito tempo. Um novo pacote de ícones para o Ubuntu já foi definido.

Isso mesmo, o Ubuntu 18.04 não terá o aspecto tradicional, mas mudará sua arte e com todos os outros complementos estéticos. Mas desta vez, não será a Canonical quem vai decidir, e sim a Comunidade do Ubuntu que criará a nova obra de arte.

Uma pesquisa foi lançada para descobrir qual o tema da área de trabalho que os usuários do Ubuntu preferem para o Ubuntu 18.04 e, ao mesmo tempo, o pacote de ícones que a distribuição terá a partir de agora, ou pelo menos para Ubuntu 18.04: Suru foi confirmado.

Suru é o tema dos ícones que foi usado no Ubuntu Touch, mas eles não serão os mesmos, mas uma remodelação completa que Matthieu James (um antigo funcionário da Canonical) desenvolveu recentemente para a Comunidade. Este tema de ícones pode ser instalado no Ubuntu, com os ícones que aparecerão na próxima versão do Ubuntu.

Instalando o Suru

Para isso, só temos que instalar o Gnome Tweaks, anteriormente conhecido como Gnome Tweak Tool (no caso de você não o ter) e aplicar o arquivo do tema dos ícones. Gnome Tweaks é uma ferramenta ideal para personalizar o Gnome e neste caso o Ubuntu 17.10. Podemos obter os ícones gratuitamente deste link.

A instalação do Gnome Tweaks pode ser feita a partir do terminal, escrevendo o seguinte:

sudo apt-get install gnome-tweak-tool

Após alguns segundos, a ferramenta estará pronta para funcionar no Ubuntu 17.10. A personalização ainda não está concluída, vários ícones não foram alterados. Mas será um dos novos recursos do Ubuntu 18.04 e você já pode ir testando na versão 17.10.

Para ficar por dentro de todos os lançamentos do SempreUpdate, siga nosso grupo no Telegram.

Fonte Ubunlog
Comentários