ícones do Ubuntu 18.04

A próxima versão do Ubuntu não só manterá o Gnome como o desktop principal, mas também propôs mudar sua aparência. Algo que muitos usuários têm exigido há muito tempo. Um novo pacote de ícones para o Ubuntu já foi definido.

Isso mesmo, o Ubuntu 18.04 não terá o aspecto tradicional, mas mudará sua arte e com todos os outros complementos estéticos. Mas desta vez, não será a Canonical quem vai decidir, e sim a Comunidade do Ubuntu que criará a nova obra de arte.

Uma pesquisa foi lançada para descobrir qual o tema da área de trabalho que os usuários do Ubuntu preferem para o Ubuntu 18.04 e. Ao mesmo tempo, o pacote de ícones que a distribuição terá a partir de agora, ou pelo menos para Ubuntu 18.04 será o Suru.

Suru é o tema dos ícones que foi usado no Ubuntu Touch, mas eles não serão os mesmos, já que houve uma remodelação completa dos ícones que Matthieu James (um antigo funcionário da Canonical) desenvolveu recentemente para a Comunidade. Este tema de ícones pode ser instalado no Ubuntu, com os ícones que aparecerão na próxima versão do Ubuntu.

Instalando os ícones do Ubuntu 18.04

Para isso, só temos que instalar o Gnome Tweaks, anteriormente conhecido como Gnome Tweak Tool (no caso de você não o ter) e aplicar o arquivo do tema dos ícones. Gnome Tweaks é uma ferramenta ideal para personalizar o Gnome e neste caso o Ubuntu 17.10. Podemos obter os ícones gratuitamente deste link.

A instalação do Gnome Tweaks pode ser feita a partir do terminal, escrevendo o seguinte:

sudo apt-get install gnome-tweak-tool

Após alguns segundos, a ferramenta estará pronta para funcionar no Ubuntu 17.10. A personalização ainda não está concluída, vários ícones não foram alterados. Mas será um dos novos recursos do Ubuntu 18.04 e você já pode ir testando na versão 17.10.
Para ficar por dentro de todos os lançamentos do SempreUpdate, siga nosso grupo no Telegram.

Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Esses temas do Ambiance são melhores do que o original?

    Previous article

    Ubuntu Unity Remix, o nome do novo sabor oficial?

    Next article

    You may also like

    More in Dicas