in

Como usar o e-mail do Outlook no Linux

Use o Prospect Mail para essa tarefa.

Entenda os serviços de e-mail do Microsoft Outlook

Antes de mais nada, a Microsoft ainda não lançou um cliente Linux nativo para seu serviço de e-mail Outlook. Assim, se você é um fã do Linux e precisa acessar o Outlook, deve usar um aplicativo de terceiros como o Prospect Mail. Portanto, veja como usá-lo para acessar o e-mail do Outlook no Linux.

Como usar o e-mail do Outlook no Linux

O Prospect Mail é distribuído principalmente no GitHub via código fonte. No entanto, também é possível baixar pacotes binários instaláveis para Debian, Ubuntu, Fedora, OpenSUSE ou um pacote .AppImage ou ainda instalar via SNAP.

Dessa maneira, para iniciar o processo de instalação, abra uma janela do terminal. Depois, quando a janela do terminal estiver aberta, siga as instruções de instalação abaixo que correspondem à distribuição Linux que você usa.

Ubuntu

A princípio, há um pacote .deb do Prospect Mail que os usuários do Ubuntu podem facilmente baixar e instalar usando o seguinte comando wget.

wget https://archive.org/download/prospect-mail/prospect-mail_0.1.2_amd64.deb

Dessa forma, deixe o aplicativo wget fazer o download do pacote .deb do Prospect Mail. Após a conclusão do processo de download, você pode usar o comando dpkg para instalar o aplicativo Prospect Mail.

sudo dpkg -i prospect-mail_0.1.2_amd64.deb

Debian

Para instalar o aplicativo Prospect Mail no Debian, você deve baixar o pacote .deb. Dessa forma, o processo restante é igual ao Ubuntu.

Fedora

Há um arquivo de pacote .rpm do Prospect Mail disponível. Assim, se você estiver usando o Fedora, será fácil instalar. Para obter o pacote .rpm, use o comando wget abaixo.

wget https://archive.org/download/prospect-mail/prospect-mail-0.1.2.x86_64.rpm

Após o download do arquivo do pacote .rpm do Prospect Mail no seu PC, use o comando dnf abaixo para instalar o software.

sudo dnf install prospect-mail-0.1.2.x86_64.rpm

OpenSUSE

No caso do OpenSUSE, você precisará baixar o pacote .rpm. Para obtê-lo, use o comando wget abaixo em uma janela do terminal.

wget https://archive.org/download/prospect-mail/prospect-mail-0.1.2.x86_64.rpm

Depois de baixar o pacote .rpm no seu OpenSUSE, instale-o com o gerenciador de pacotes Zypper.

sudo zypper install prospect-mail-0.1.2.x86_64.rpm

AppImage

Existe um arquivo .AppImage do Prospect Mail para aqueles que não podem usar arquivos de pacote .deb ou .rpm. Para usar o .AppImage, comece baixando-o com o comando wget abaixo.

wget https://archive.org/download/prospect-mail/Prospect%20Mail-0.1.2.AppImage

Após o download do arquivo .AppImage, crie uma nova pasta chamada “AppImages” em seu diretório pessoal com o comando mkdir.

mkdir -p ~/AppImages/

Mova o arquivo .AppImage do Prospect Mail para a nova pasta usando o comando mv.

mv ‘Prospect Mail-0.1.2.AppImage’ ~/AppImages/

Entre no diretório “AppImages” com o comando cd.

cd ~/AppImages/

Atualize as permissões do arquivo .AppImage com o comando chmod.

chmod +x ‘Prospect Mail-0.1.2.AppImage’

Você pode executar o aplicativo com:

./’Prospect Mail-0.1.2.AppImage’

Ou, abra o gerenciador de arquivos do Linux, clique na pasta “AppImages” e clique duas vezes em Prospect Mail-0.1.2.AppImage.

SNAP

O Prospect Mail está disponível na Snap Store como um pacote SNAP. Portanto, se você estiver usando uma distribuição Linux compatível com SNAP, use o comando abaixo para fazê-lo funcionar.

Nota: você deve ter o suporte a SNAP ativado no seu Linux para usar o Prospect Mail. Para mais informações, clique aqui.

sudo snap install prospect-mail

Acessando o Outlook

Para acessar sua conta de e-mail do Outlook no Linux, inicie o aplicativo Prospect Mail. Em seguida, com o aplicativo aberto, você verá uma tela de login. Dessa maneira, digite seu endereço de e-mail e pressione o botão azul “Avançar” na parte inferior.

Como usar o e-mail do Outlook no Linux
Imagem: Reprodução | Addictive Tips.

Assim, depois de clicar no botão “Avançar”, digite sua senha e faça login. Por fim, ao fazer login na página de login do Outlook, sua conta deverá ser carregada e você poderá acessar seu e-mail.

Aviso importante

Ao usar o Prospect Mail, lembre-se de que você pode encontrar bugs ao usar este software, pois ele ainda está em desenvolvimento ativo. Assim, certifique-se de relatar qualquer problema na página de problemas para obter ajuda.

Neste artigo, você viu como usar o e-mail do Outlook no Linux.

Fonte: Addictive Tips

Leia também:

Entenda os serviços de e-mail do Microsoft Outlook

Escrito por Leonardo Santana

Astrônomo amador e eletrotécnico. Apaixonado por TI desde o século passado.

Ubuntu 20.04 LTS vai otimizar o GNOME para PCs rápidos ou modernos e Ubuntu 20.10 para PCs lentos ou antigos

Como instalar um conjunto completo de codecs de multimídia no Ubuntu

qual-a-diferenca-entre-suspender-e-hibernar-e-quando-usar-cada-uma-dessas-opcoes

Qual a diferença entre suspender e hibernar? E quando usar cada uma dessas opções!