in

Como utilizar o Hangouts Meet do Google

A utilização de serviços de reunião virtual e videoconferência aumentou nos últimos meses.

como-utilizar-o-hangouts-meet

Reflexo da crise provocada pelo novo coronavírus (COVID-19), a quarentena faz com que a grande maioria dos trabalhadores não possa mais comparecer ao local de trabalho. Nesta época em que o home office virou a rotina da jornada de trabalho, as pessoas começam a perceber a importância dos aplicativos de comunicação virtual, sobretudo as diferenças entre os messengers mais populares no mercado.

Com a ferramenta certa, as conferências são mais produtivas! Aqui, o destaque vai para o Hangouts Meet, aplicativo da Google para a realização de videoconferências. E você, já sabe como utilizar o Hangoust Meet? Se quer entender mais sobre o funcionamento do app, vem com a gente!

Google Hangouts Meet

 

como-utilizar-o-hangouts-meet

O Google Hangoust Meet é pensado como uma solução tecnológica para as necessidades comunicacionais das empresas. Através da sua utilização, é possível realizar videoconferências com alta qualidade na transmissão de som e imagem entre os participantes.

Tudo no Hangouts Meet é intuitivo: não é necessário conhecer a plataforma para utilizá-la adequadamente. Basta acessar a reunião e pronto! Qualquer pessoa com acesso à internet consegue participar de chamadas corporativas sem passar por perrengue.

Entenda as principais características que tornam o Meet uma excelente opção de comunicação empresarial:

No Hangouts Meet, é possível criar um link e um número de telefone para a videoconferência. Ele pode ser compartilhado por qualquer meio – Whatsapp, Telegram, Messenger – e dá acesso imediato aos demais usuários para a reunião.

Segurança

O Hangouts Meet foi criado e desenvolvido pelos especialistas em telecomunicações da Google! Levando em conta os recentes problemas de vazamento de dados do aplicativo Zoom, é importante que as empresas se atentem à necessidade de contar com um serviço seguro e confiável.

GSuite

O aplicativo Meet é completamente integrado ao pacote GSuite da Google. Desta forma, usuários de Android possuem acesso direto às reuniões, bem como a outros aplicativos como Google Drive, Docs e Gmail.

Como utilizar o Hangouts Meet

Chegou a hora de falar do mais importante: como utilizar o Hangouts Meet! O Meet é um serviço para utilização empresarial do Google. Na plataforma gratuita, é possível fazer chamadas para até 25 pessoas.

Para acessar versão completa com todos os recursos*, é possível fazer o cadastro da empresa clicando neste link. Após realizar um breve cadastro, você terá acesso ao teste grátis de 14 dias do aplicativo.

Essa versão conta com suporte para até 250 pessoas numa sala e possibilidade de apresentações para até 100.000 pessoas. Para iniciar uma reunião, basta acessar o site e clicar em “Participar/Iniciar Reunião”.

A sua reunião gerará o link e o telefone para serem compartilhados com os demais usuários. Os participantes podem entrar direto na reunião, sem transtornos. *Importante: devido à pandemia provocada pelo coronavírus, os serviços premium do GSuite – incluindo o Meet – estão disponíveis de forma gratuita até 30 de setembro de 2020 para escolas e empresas.

Veja mais sobre tecnologia

Conheça outras ferramentas interessantes para trabalhar no home office! Gosta de assuntos relacionados ao universo da tecnologia?

No SempreUpdate, você encontra diversos artigos sobre o tema! Inclusive, há muito material focado nas plataformas Android e Linux! Para conversar com outros entusiastas, entre para o grupo de Telegram do SempreUpdate!

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.