O Wget, ou GNU Wget, é uma ferramenta para download de arquivos via HTTP, HTTPS ou FTP(os protocolos mais utilizados na web). É robusto e de fácil instalação. Para verificar se você o possui, basta abrir o terminal e digitar o comando wget, caso apareça “Missing URL” ou “Falta a URL”, está tudo OK. Caso contrário, vá até esse link: http://wget.addictivecode.org/FrequentlyAskedQuestions#download e faça o download para seu sistema. Mas vale lembrar que o nome do pacote é wget, então via central de programas ou através do comando da sua distribuição não será difícil encontrar e instalar o pacote. E hoje você saberá como utilizar o Wget para continuar seus downloads no Linux.
O wget aceita uma série de comandos, mas recentemente o que mais me tem servido tem sido esses: 
-c -t0 --retry-connrefused.
Eis o que cada um faz:
  • -c ou –continue: continua o download de onde parou, caso tenha parado abruptamente;
  • -t 0 ou –tries=0: realiza infinitas tentativas de download, a menos que receba sinal de “Conexão Recusada” ou “Página Não Encontrada”;
  • –retry-connrefused: realiza nova tentativa de download ao receber “Conexão Recusada”.
Claro que há outros comandos, e os mesmos podem ser obtidos através de uma visita à documentação ou ao man. Teste comandos diferentes, ache o que mais te serve e compartilhe com o mundo (sua dificuldade pode ser a mesma de outro alguém). Hoje você viu como utilizar o Wget para continuar seus downloads no Linux!
Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Lançada sexta versão Release Candidate do kernel Linux 4.9

    Previous article

    Conheça o Quelitu 16.04 um sistema que promete rodar em computadores antigos e ser compatível com o Windows!

    Next article

    You may also like

    More in Dicas