Como você pode melhorar nos jogos online?

Tem dificuldades em jogos online? Então confira algumas dicas que vão de te ajudar!

Ao jogar online é preciso tomar atenção em alguns detalhes para que você não perca grandes jogadas por culpa da velocidade da internet ou travamento do computador. Jogar pôquer online não é diferente. E, apesar de algumas respostas dependerem também do tipo de game que será jogado, existem algumas características básicas que todo o interessado nos jogos online deve observar.

Já imaginou estar numa mesa com uma excelente jogada e sua conexão cair, travar tudo e você perder? Nada agradável não é mesmo? Para te ajudar a não passar nenhum perrengue vamos te dar algumas dicas valiosas:

Ping, Lag e diversos outros termos que permeiam este ambiente dos jogos online e estar antenado sobre o assunto podem te ajudar a entender outros aspectos, como o porquê das taxas de upload serem tão importantes quanto às de download ao jogar online.

Ping e Lag

A palavra remete ao jogo de ping-pong, pela maneira com a qual o processo funciona. O ping é, na realidade, um teste simples para medir a velocidade de conectividade entre dois pontos, que podem ser os computadores dos jogadores de um mesmo game, por exemplo.

O que interessa no Ping para jogos é sempre procurar pelo menor valor, o que significa que a conectividade entre você e o servidor está o melhor possível. Quanto mais rápida a sua conexão, menor o seu Ping e melhor o seu jogo.

Quando a taxa de Ping do servidor em geral se torna muito elevada, mesmo que a sua conexão esteja ótima, começam as temidas travadas durante as partidas. A este fenômeno irritante damos o nome de Lag.

Segundo especialistas, uma banda larga de 1 ou 2MB e de qualidade hoje é suficiente para a grande maioria dos jogos. Já para jogar em servidores internacionais, talvez você precise de um pouco mais do que isso.

Equipamento

Alguns equipamentos também podem fazer a diferença em determinadas situações. Um mouse preciso e suave também pode ser muito interessante para acertar aquele head shot com mais facilidade.

Um bom monitor, com boa velocidade de resposta e contraste elevado pode favorecer a visualização de personagens em movimento.

Teclados confortáveis e com teclas leves também ajudam a acertar comandos sem cansar tanto os punhos.

Velocidade da Internet

A velocidade de internet também tem um papel muito importante. No Brasil, boa parte dos Estados oferecem opções vantajosas de conexão rápida. 

Portas Gigabit

Portas desse tipo são saídas Ethernet compatíveis com o padrão Gigabit.

Portas Gigabit são muito desejáveis em roteadores para gamers. A maior margem de transferência e estabilidade de conexão proporcionada pelo cabo pode dar maior conforto, em virtude dos limites expandidos do Gigabit.

Para isso, você deve verificar se seu roteador e computador têm portas compatíveis com padrão Gigabit.

Você! A Peça Principal do Jogo

De nada adianta se atentar a todos esses detalhes se você não sabe jogar. De modo que, somente com muita prática e afinco você se tornará realmente um exímio jogador, seja em jogos de ação, da mente, corrida, estratégia ou qualquer gênero que você tenha interesse.

Seja Disciplinado.

Ser um bom jogador e, no caso do pôquer, também lucrativo demanda dedicação e treinamento. Os jogadores profissionais costumam ter uma rotina de jogo, uma grade selecionada e fazer sessões regulares, que começam e terminam geralmente no mesmo horário.

Não Jogue Pôquer Fazendo Múltiplas Tarefas

Ficar navegando pelas redes sociais, conversando no telefone e jogando outros jogos com certeza são uma forma de perder concentração e cometer erros. O pôquer pode ser lento quando as cartas não vem, mas invista na capacidade de jogar múltiplas mesas ao invés de fazer múltiplas atividades.

Use o tempo de inatividade para estudar as tendências dos oponentes ou pense nas mãos anteriores ou qualquer assunto relevante para o jogo, não se distraia.  

Pratique muito!

Não se atenha somente a ler, assistir vídeos, acompanhar streamers, se você não praticar muito! Utilize a tecnologia e a internet a seu favor. O pôquer online cresceu mais de 150% no último ano.

Quer uma excelente dica de site para jogar pôquer? Indicamos o GGPoker. Trata-se de uma das melhores e mais populares plataformas online do mundo oferecendo muitas inovações e diversos estilos de jogos para você testar.

Lá é possível não só praticar em jogos recreativos, como também participar de torneios valendo dinheiro. Ficou animado? Então, vá lá conhecer e nos conte o que achou.

Sair da versão mobile