Compilações do Blender Alpha permitem opção experimental do Vulkan

Claylson Martins
2 minutos de leitura

As novas compilações do Blender Alpha permitem opção experimental do Vulkan. As mais novas compilações alfa do Blender da semana passada habilitaram o suporte à API Vulkan como uma opção experimental no Windows e Linux.O back-end Vulkan do Blender agora pode ser habilitado como uma configuração experimental, embora a solicitação pull tenha indicado “não espere um Blender totalmente funcional ainda” e o desempenho ainda precise ser melhorado. 

Atualmente a opção Blender Vulkan está entregando apenas cerca de 20% do que eles esperam alcançar em relação ao desempenho… Atualmente cada comando é definido para a GPU um de cada vez, a geometria é atualmente mantida na RAM do sistema e várias outras limitações iniciais significa que o desempenho é bastante lento enquanto eles colocam a base do Vulkan no lugar.

Compilações do Blender Alpha permitem opção experimental do Vulkan

Com compilações alfa do Vulkan, o suporte experimental do Vulkan pode ser habilitado com a opção “–gpu-backend vulkan”. No futuro, uma vez estabilizado, o suporte da API Vulkan será expresso como uma preferência do usuário para OpenGL ou Vulkan.

Mais detalhes sobre a opção experimental Vulkan por meio da solicitação pull e code.blender.org para uma atualização sobre a iniciativa Vulkan.O Blender 4.0 está se preparando para lançamento em 7 de novembro, enquanto este último trabalho do Vulkan não será encontrado até o próximo marco do Vulkan 4.1, em março próximo. O período de correção de bugs do Blender 4.1 começa no final de janeiro, então veremos o que mais a habilitação do Vulkan fará a tempo para a próxima versão.

Fonte: Phoronix

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.