in

Computador Librem Mini Linux disponível com resfriamento ativo

Problema de refrigeração foi resolvido, anuncia a Purism.

Computador Librem Mini Linux disponível com resfriamento ativo

A empresa Purism acaba de anunciar que seu mini PC, chamado de Librem Mini, agora será enviado com o resfriamento ativo acionado por padrão. Na semana passada, a empresa confirmou que o Librem Mini estava pronto para ser enviado. No entanto, encontrou um problema que os forçou a permanecer com o resfriamento passivo. Assim, como parte da solução do problema, o computador Librem Mini Linux está agora disponível com o chamado resfriamento ativo.

Como qualquer produto recém-lançado no mercado, o Librem Mini executando o PureOS terá atualizações de software para aplicar à medida que continuarmos refinando o firmware. Uma próxima atualização de software que queremos chamar a sua atenção diz respeito ao controle de velocidade do ventilador, pois atualmente a CPU é resfriada passivamente e pode acelerar sob carga pesada, afirmou a empresa.

Computador Librem Mini Linux disponível com resfriamento ativo para usuários

PC Linux Librem Mini da Purism está pronto para envio a clientes em todo o mundo
Imagem: Divulgação.

A Librem confirmou naquele momento que uma atualização de firmware seria lançada para permitir o resfriamento ativo em todos os computadores Librem Mini. No entanto, a empresa decidiu entrar em contato com os clientes que encomendaram o dispositivo e deixá-los escolher entre obter o sistema com resfriamento passivo e aplicar a atualização por conta própria. Por outro lado, havia ainda a opção de esperar até que o firmware estivesse pronto para que o aparelho fosse com o resfriamento ativo ativado por padrão.

Hoje, a Purism anunciou que a atualização do firmware já está disponível. Portanto, isso significa que absolutamente todos os PCs Librem Mini Linux serão enviados com esta nova versão instalada. E, então, o resfriamento ativo será ativado para todos.

Bem, ao entrar em contato com todos os clientes do Mini para determinar se eles queriam o seu Mini imediatamente ou se queriam esperar por uma atualização de firmware, resolvemos o problema de controle de velocidade do ventilador! Como enviamos todos os pedidos do Librem Mini, todos eles terão firmware totalmente atualizado e refrigeração ativa, afirma a empresa.

O Librem Mini começa custando US$ 699 nesta página.