Computador Linux Librem Mini recebe uma atualização com processadores Intel de 10ª geração

Imagem: Purism.

A Purism anunciou uma nova versão de seu computador Linux Librem Mini. O Librem Mini V2 tem o mesmo formato do modelo mais antigo da empresa, mas traz mais potência com processadores Intel i7-10510U de 10ª geração de até 4,9 GHz.

A Purism afirma:

Embora o Mini v1 já fosse um desktop ou servidor doméstico capaz, atualizar a CPU torna o Librem Mini v2 ainda mais poderoso, oferecendo o mesmo firmware PureBoot ou coreboot e executando o mesmo PureOS que respeita a liberdade.

Linux Librem Mini recebe processadores Intel de 10ª geração

O Librem Mini V2 custa a partir de US$ 699, o mesmo preço da versão original, embora tenha um processador muito mais rápido. Além disso, as especificações básicas para o computador Linux permanecem as mesmas, incluindo: 8 GB de RAM (expansível para 64 GB); um SSD M.2 de 250 GB e Intel UHD Graphics 620.

O Wi-Fi não está incluído no modelo básico, mas os clientes têm a opção de adicionar uma placa sem fio antes de finalizar a compra por US$ 29,99.

O Librem Mini V2 tem o mesmo formato do modelo mais antigo da empresa, mas traz mais potência com processadores Intel i7-10510U de 10ª geração de até 4,9 GHz.

O Librem Mini possui portas HDMI e DisplayPort de tamanho completo, capazes de acionar monitores 4K a 60 Hz. Há também 7 portas USB, incluindo 1 USB Type-C. E para interfaces de áudio tradicionais, há um conector padrão de 3,5 mm.

Você pode encontrar mais informações sobre o Librem Mini na loja Purism. Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.

Fonte: OMG Ubuntu

Laptop Linux TUXEDO Pulse 14 baseado em AMD pesa apenas 1.1Kg

System76 relança Bonobo WS como laptop Linux mais poderoso

Lançado o novo laptop Linux KDE Slimbook com a série Ryzen 4000

Começa desenvolvimento do Ubuntu 21.04

Ubuntu 21.04 Hirsute Hippo terá lançamento em 22 de abril

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.
Sair da versão mobile