Notícias

13/11/2021 às 08:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Comunidade Fedora convida você para ajudar a testar o Fedora 36

Os testes vão de 14 a 21 de novembro de 2021

Comunidade Fedora convida você para ajudar a testar o Fedora 36

O Fedora 36 está a um passo de seu lançamento e, a equipe do Kernel (Fedora) está trabalhando na integração final do kernel 5.15, versão mais recente do mesmo. E, agora a comunidade precisa de ajuda para testar essa integração.


O kernel do Fedora e as equipes de QA organizaram uma semana de teste iniciando amanhã, 14 de novembro de 2021, e se estendendo até o próximo domingo, 21 de novembro de 2021.

“Consulte a página wiki para obter links para as imagens de teste das quais você precisará participar”. Abaixo, você tem acesso a mais detalhes dessa semana de teste organizada pela Comunidade.

Contribua na Semana de Teste do Fedora Linux 36

comunidade-fedora-convida-voce-para-ajudar-a-testar-o-fedora-36
fedora 36
Imagem: Fedora Magazine

Como o próprio nome sugere, a semana de testes é uma semana onde os usuários podem ajudar a Comunidade a testar o próximo lançamento, desta vez, a versão 36 do Fedora. Nessa semana, basicamente, qualquer um pode ajudar a garantir que as mudanças no Fedora funcionem bem em uma próxima versão.

Os testes garantem que a versão lançada seja realmente o mais estável possível. E, para participar dessa semana de testes, é muito simples. Além disso, os membros da comunidade Fedora frequentemente participam, e o público é bem-vindo nesses eventos.

Assim, mesmo que você nunca tenha contribuído, talvez essa seja uma excelente oportunidade para começar. Para contribuir, não é preciso quase nada, exceto que você seja capaz de baixar materiais de teste (isso pode incluir arquivos grandes) e ler e seguir as instruções passo a passo, para que a execução do teste seja satisfatório.

Como executar os testes?

“A página wiki da semana de teste do kernel tem muitas informações boas sobre o que e como testar. Depois de fazer alguns testes, você pode registrar seus resultados no aplicativo da web da semana de teste”.

Assim, caso esteja disponível nos dias do evento, faça alguns testes e relate seus resultados. Dessa forma, além de ajudar a comunidade, você contribui para que a versão 36 do Fedora chegue o mais estável possível.

Se você tiver alguma dúvida de como proceder, pode buscar mais informações em um documento preparado pela comunidade Fedora que contém todas as etapas escritas. Assim, qualquer dúvida pode ser tirada mediante leitura do documento.

Com o Fedora 36 a um passo de ser lançado, os testes são cruciais para a entrega de uma versão final “perfeita”. Essa semana de testes pode ajudar nesse processo e, você também!

Via: FedoraMagazine

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.