in

Confira 4 temas de ícones para desktop Linux

Confira 4 temas de ícones para desktop Linux

Neste post, confira 4 temas de ícones para desktop Linux. Eles devem ficar ótimos em qualquer desktop, seja Ubuntu e derivados ou outras distros. 

Embora o tema do ícone do Suru agora seja fornecido como o conjunto de ícones padrão do Ubuntu, e embora os designers do GNOME estejam ocupados trabalhando em um grande ícone, os temas de ícones de terceiros ainda têm o seu lugar.

Afinal, um tamanho não serve para todos; muitos usuários de Linux preferem curar e personalizar a aparência de sua própria área de trabalho.

E os seguintes temas de ícones do Linux estão prontos para o trabalho!

Tema Newaita

o tema de ícones newaita para linux

Então, o Newaita, como você pode imaginar a partir do nome, é uma repaginação do clássico Adwaita. Newaita combina o estilo dos ícones Adwaita com uma paleta de cores extraída da linguagem de material design do Google.

O Newaita é bem mais que um conjunto de íconesDiversas cores de pastas (incluindo variações coloridas do Ubuntu e do Mint) estão disponíveis. Da mesma forma, existem ícones para aplicativos de terceiros, incluindo o Firefox e o Thunderbird.

Baixar Newaita Icon Theme

Tema de ìcones Newaita no GitHub

Emerald Icon Theme

emerald breeze icon theme for linux

O KDE Plasma tem um excelente conjunto de ícones chamado ‘Breeze‘. A Emerald pega o Breeze e o adapta para uso em desktops que não são de Plasma, como o GNOME Shell e o Budgie.

Como o conjunto de ícones renovados do GNOME, o Emerald/Breeze é um conjunto geometricamente impressionante. Os ícones possuem linhas e cores fortes, e há muitos gradientes no trabalho.

Um roteiro de instalação está incluído no download.

Baixar Emerald Icon Theme

Emerald Icon Theme no GitHub

Tema Icon Theme

Gosta de algo plano, redondo e muito azul? Então confira Tela, um novo tema de ícones do Linux do designer comunitário Vinceliuice .

Esses desenhos minimalistas têm uma uniformidade, ideal para aqueles que possuem uma área de trabalho livre de desordem. Várias pastas de cores estão disponíveis e o pacote será expandido com ícones adicionais daqui para frente. Então, não esqueça de verificar se há atualizações!

Baixar Ícones Tela

Ícones Tela no GitHub

Tema de Ícones Zafiro

Zafiro pode ser considerado um sutil tema de ícones.  Tal como outros ícones nesta lista, o Zafiro adota uma abordagem minimalista com cores desbotadas e uma estética bastante plana. No entanto, é um conjunto de ícones verdadeiramente original e único.

Zafairo não é o conjunto de ícones mais largamente usado ainda. As atualizações são freqüentes, porém a cobertura do aplicativo principal é boa e os tipos de mime para arquivos como o LibreOffice (linha inferior na imagem acima) são projetados de uma forma que pode não ser muito agradável.

Baixar Ícones Zafiro

Ícones Zafiro no GitHub

Bônus: School Material Icons

tema de ícone de material escolar para linux

Os três conjuntos de ícones apresentados acima são ótimos, prontos para usar. No entanto, existem temas de ícones mais interessantes atualmente em desenvolvimento, incluindo este: School Material (Material Escolar).

Atualmente em Alpha, este é um dos conjuntos de ícones mais diferentes graças ao contraste arrojado, uso de cores fortes, profundidade e – como todos os grandes conjuntos de ícones deveriam – uma pluralidade de formas.

Baixar School Material

School Material no Opendesktop Git

Importante:

Os ícones são bonitos porém podem dar um trabalhinho na hora da instalação. Portanto, lembre-se: para instalar conjuntos de ícones no Ubuntu manualmente você simplesmente precisa extrair temas para

~/.iconsou ~/.local/share/icons

ou, da mesma forma, como root

/usr/share/icons.

Em seguida, use uma ferramenta como o GNOME Tweaks> Appearance para trocar entre conjuntos de ícones.

Fonte

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Nintendo Switch pode ficar menor e mais barato

Nintendo Switch pode ficar menor e mais barato

Qt 5.12.1 LTS lançado com cerca de 300 correções de bugs

Qt 5.12.1 LTS lançado com cerca de 300 correções de bugs