Bodhi Linux

Para quem gosta do ambiente LXQt, acaba de sair a mais nova versão do Redcore Linux. Esta é uma distribuição baseada no Gentoo. Já para quem quiser experimentar uma distribuição baseada em Ubuntu, com o Enlightenment, o Bodhi Linux acaba de anunciar sua versão Release Candidate, o Bodhi Linux 5.0. Já o DuZeru é uma distribuição brasileira baseada no Debian 9. Então, confira as novidades do DuZeru, Redcore Linux e Bodhi Linux.

Redcore Linux

Redcore Linux

O Redcore foi projetado para ser fácil de configurar para uso em desktop. Ele vem com o ambiente de desktop LXQt e fornece um repositório de pacotes pré-construídos. O último snapshot do projeto, o Redcore Linux 1806, inclui muitos upgrades de pacotes do Gentoo. Da mesma forma, ele vem com melhorias no gerenciador de pacotes Sisyphus. Todos os lançamentos ocorreram hoje, dia movimentado pois temos jogo do Brasil e claro, confira também a nossa aposta código de bónus.

Os módulos de convidados do VirtualBox foram retirados desta versão. Igualmente, há um novo pacote meta do KDE Plasma para pessoas que desejam executar um ambiente de desktop alternativo. Inclusive, nada menos que 1.000 pacotes foram atualizados durante este ciclo. Ainda assim, isso representa somente metade de todo o repositório. Confira as principais mudanças:

  • Pilha de gráficos atualizada com o MESA 18.1.2;
  • LLVM 6.0.1, libdrm 2.4.92, drivers NVIDIA 390.59; 
  • LibreOffice atualizado para 6.0.5;
  • VLC atualizado para 3.0.3;
  • GIMP atualizado para 2.10.2;
  • Todos os principais navegadores receberam atenção, você encontrará o Firefox 61.0, o Google Chrome 67.0.3396.99, o Vivaldi 1.15.1147.47, o Opera 53.0.2907.99, o Falkon v3.0.1;
  • O WINE também recebeu muita atenção necessária, agora está na versão 3.11 com diferentes sabores disponíveis; 
  • Kit de ferramentas Qt 5 atualizado para 5.9.5 LTS, KDE Frameworks atualizado para 5.47, KDE Applications atualizado para 18.04.2; 
  • O Plasma 5.12.5 LTS agora está empacotado e pronto para instalar, além do LXQt.
Mais detalhes podem ser encontrados no anúncio de lançamento do projeto . Para baixar o Redcore Linux, acesse:

Redcore

Bodhi Linux

Bodhi Linux 5.0

O desenvolvedor Jeff Hoogland anunciou a disponibilidade do release candidate para o Bodhi Linux 5.0.0. Primeiramente, a distribuição baseada no Ubuntu que apresenta o ambiente de desktop Moksha baseado no Enlightenment. Segundo ele, as imagens de disco não têm grandes problemas.  Assim, o desktop Moksha “rock sólido” baseado no Ubuntu 18.04  são os primeiros a caracterizar o novo visual que é uma versão modificada do popular tema ‘Arc Dark’ colorido em verde Bodhi.

Também estão incluídos um novo papel de parede padrão, tela de login e cenas splash quando o sistema é inicializado. Porém, ainda não há uma versão ‘AppPack‘ para esta versão.

Então, leia o anúncio de lançamento para obter mais informações e capturas de tela. Do mesmo modo, os testadores interessados ??podem baixar as imagens de DVD clicando no link abaixo:

Bodhi Linux

DuZeru

O projeto Duzeru Linux, acaba de anunciar sua versão 3.0, chamada de Tatu Bola. A distribuição brasileira é baseada no Debian 9 Stable. Deste modo, o DuZeru vem com kernel 4.9, desktop Xfce e instaladores Calamares e Debian-installer.

O DuZeru mantém uma única ISO que suporta a arquitetura x64 MBR e EFI. Ele tem como foco o desenvolvimento de aplicativos. Então, para baixar o DuZero Linux, acesse:

Baixar DuZeru

 

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

2ª Chamada de trabalho 2018 SempreUPdate

Previous article

Atualização estável do Manjaro 01-07-2018

Next article

You may also like