SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Confira as novidades para o Linux Mint 18.3

O Linux Mint 18.3 esta em desenvolvimento e a equipe do Mint revela o que os seus usuários podem esperar!

O Linux Mint 18.2 foi lançado e todo mundo já deve ter atualizado para a versão mais recente. No entanto, como todos os meses, o projeto Linux Mint através do Clement Lefebvre fez a publicação do relatório mensal sobre o os planos em torno da versão em desenvolvimento Linux Mint 18.3.

O que esperar para o próximo Linux Mint 18.3?

Como você já sabe, o Cinnamon vem recebendo atenção total, esse desenvolvimento do Linux Mint 18.3 todas as ferramentas em torno do Cinnamon estão sendo atualizadas para o GTK3 +, e não é só isso, o suporte as telas de alta definição HiDPI também estão recebendo atenção dobrada, além do suporte ao HybridSlee, inclusive a tela de login vai ser remodelada para se tornar cada vez mais configurável.

E não é só isso. O gerenciador de pacotes em modo gráfico também esta recebendo atenção, assim como a loja de aplicativos, o foco do projeto é que estes dois aplicativos sejam mais modernos. Umas das queixas dos usuários nos fóruns, era que todas as vezes que tentaram instalar os pacotes a senha do usuário sempre é solicitada, mesmo que cada instalação tenha um intervalo pequeno, como segundos ou minutos. A ideia é que a senha digitada senha armazenada por alguns minutos, isso vai evitar que a senha seja solicitada o tempo todo.

O Gerenciador de software vai ser mais leve, inclusive a inicialização dele vai ser mais rápida que antes. A ideia é que o gerenciador de software seja um pouco parecido com a estrutura semelhante a do GNOME, o que o torna mais simples e mais moderno. Outras melhorias para o Linux Mint 18.3 devem ser divulgadas nos próximos meses, e grandes novidades devem chegar até o final do ano.

Via Linux Mint
Comentários